Notícias de Criciúma e Região

Leão-marinho ferido é encontrado na beira-mar do Rincão

Animal foi localizado por um morador da cidade que passava pelo local

Um leão-marinho ferido foi encontrado na manhã desta sexta-feira, dia 1º, na beira-mar do Balneário Rincão. O animal está vivo e foi localizado na Zona Sul por um morador da cidade que passava pelo local.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O morador Everaldo Serafim acionou o Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina para resgatar o leão-marinho. “Estamos tentando contato com alguma instituição próxima a Balneário Rincão para tentar o resgate ou atendimento do animal”, respondeu o órgão.

Pelas imagens, o biólogo do Museu de Zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) Rodrigo Freitas, observou que o animal apresenta ferimentos nas nadadeiras, o que é normal acontecer. “Eles se arranham muito debaixo dos membros, pois ficam em cima de rochas, cheio de mariscos e cracas, por exemplo”, explica Freitas.

Ainda de acordo com o biólogo, é comum este animal passar por Balneário Rincão. “Os leões-marinhos passam pelo nosso litoral. A principal área de descanso mais próxima além da praia é em Torres (RS), no Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos. Eles já fizeram uma migração e no inverno vem para esta região se alimentar e descansar”, explica o biólogo.

Segundo o biólogo da Unesc, pelas imagens é possível ver que o animal está magro e debilitado – Foto: Everaldo Serafim
Animal foi localizado por um morador na Zona Sul – Foto: Everaldo Serafim
Você também pode gostar