Notícias de Criciúma e Região

Irmã Joana morre aos 83 anos e direção do Hospital São José faz pedido solidário

Morreu aos 83 anos a Irmã Joana que dedicou a vida a atender os mais necessitados e ao Hospital São José; o velório ocorre nesta quinta-feira, dia 7

Morreu, aos 83 anos, Norma Maria Christ – a Irmã Joana da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora que administra o Hospital São José de Criciúma. Irmã Joana faleceu por volta das 23h30 desta quarta-feira, dia 6, no bairro Vila Lourdes em Forquilhinha.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O velório ocorrerá nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 13h30, e uma missa de corpo presente será realizada às 16h, na Capela do Hospital São José, em Criciúma. O acesso ao local será realizado ao lado da entrada de funcionários da instituição. Logo após ocorrerá a cerimônia de despedida e cremação no Crematório Catarinense, no Bairro Quarta Linha. A causa da morte não foi divulgada.

A direção do Hospital São José emitiu nota destacando a atuação da Irmã Joana na instituição e na vida religiosa. “Irmã Joana teve uma vida dedicada aos doentes e aos empobrecidos por meio do trabalho realizado pela Ecarijo. Era formada em assistência social e dedicou muitos anos de trabalho em prol do Hospital São José de Criciúma e a toda a comunidade da região”, destacou a nota.

 

Ao invés de flores, alimentos para doação

Em busca de homenagear a Irmã Joana, a direção do Hospital São José pediu para que ao invés de flores, as pessoas levem alimentos não perecíveis que serão doados para as famílias carentes que ela sempre auxiliou em vida.

“A grande força ao longo de toda a vida de Irmã Joana foi para ajudar os que mais necessitavam. Por este motivo, a direção do HSJosé sugere que, em vez de flores, sejam levados como homenagem e despedida, alimentos não perecíveis que serão encaminhados às famílias carentes, a quem ela, em vida, tanto se dedicou”, pediu a instituição em nota.  “Ela deu seu último SIM a DEUS e nós a entregamos com o coração agradecido por seu amor vivido em atos”, completa a nota.

Confira a nota na íntegra:

Nota de falecimento

A direção do Hospital São José de Criciúma comunica com pesar o falecimento de Norma Maria Christ – a Irmã Joana, aos 83 anos, que ocorreu às 23h30 de quarta-feira, dia 6, na Vila Lourdes, em Forquilhinha.

Irmã Joana teve uma vida dedicada aos doentes e aos empobrecidos por meio do trabalho realizado pela Ecarijo. Era formada em assistência social e dedicou muitos anos de trabalho em prol do Hospital São José de Criciúma e a toda a comunidade da região.

O velório realizado a partir das 13h30, e a missa de corpo presente, às 16h, que serão realizados nesta quinta-feira, dia 7, ocorrerão na Capela do Hospital São José. O acesso ao local será realizado ao lado da entrada de funcionários da instituição. Logo após ocorrerá a cerimônia de despedida e cremação no Crematório Catarinense, no Bairro Quarta Linha.

A grande força ao longo de toda a vida de Irmã Joana foi para ajudar os que mais necessitavam. Por este motivo, a direção do HSJosé sugere que, em vez de flores, sejam levados como homenagem e despedida, alimentos não perecíveis que serão encaminhados às famílias carentes, a quem ela, em vida, tanto se dedicou.

“Ela deu seu último SIM a DEUS e nós a entregamos com o coração agradecido por seu amor vivido em atos”.

Direção e Irmãs do Hospital São José de Criciúma

 

 

 

Você também pode gostar