Notícias de Criciúma e Região

Iniciativa Chef do Bem precisa de doação

Projeto promove a entrega de marmitas para as famílias das crianças atendidas pela iniciativa

O projeto Chef do Bem precisa de doações. A iniciativa da ONG Sementes para o Futuro promove a entrega de marmitas para as famílias das crianças atendidas pelo projeto e que estejam em situação de vulnerabilidade. Os mutirões acontecem aos sábados e, se tratando de um trabalho voluntário, o Chef do Bem funciona através de doações de alimentos e/ou em dinheiro. “As doações são indispensáveis. Assim como em todo trabalho social, nós nos mantemos com elas. Algumas famílias já contam com o nosso auxílio quando chega o fim do mês”, declara Marcelo David, coordenador do Sementes para o Futuro.

A iniciativa tomou forma em 2021, durante o período da pandemia, com a intenção de ajudar as famílias necessitadas. “Muitos pais são autônomos e durante a pandemia tiveram que ficar sem trabalhar. Queríamos promover o mínimo para manter a alimentação das famílias e, principalmente, das crianças que atendemos”, conta Marcelo.

Os mutirões acontecem aos sábados e são totalmente voluntários, mas por dependerem de doações, algumas vezes não conseguem material suficiente para as marmitas. O projeto atende 115 crianças e conta com cinco voluntários.

Sobre a entidade

O projeto teve início no bairro Boa Vista, em 2014, e foi fundado pelo ex-atleta de futebol Marcelo David. Hoje, a ONG atua também no distrito de Rio Maina, e conta com aulas de futebol e jiu-jítsu para meninos e meninas.

A iniciativa abraça crianças de seis a 16 anos. “O projeto oferece alguns serviços como corte de cabelo, exames odontológicos, oftalmologista, entre outros”, finaliza Marcelo. Algumas famílias cadastradas recebem cestas básicas e auxílio com medicamentos.

Você também pode gostar