Notícias de Criciúma e Região

Imbitubense levanta a taça: Itália vence a Inglaterra nos pênaltis e conquista a Eurocopa

Ao seu estilo, a Itália venceu a Eurocopa em um jogo que teve todos os ingredientes esperados de uma partida tão importante, disputada em Wembley, neste domingo,11.

A seleção inglesa, em sua primeira final da competição, abriu o placar nos primeiros minutos, levou o empate na etapa complementar após deixar de pressionar e o jogo foi para a prorrogação. A disputa se resolveu apenas nos pênaltis — os ingleses perderam três cobranças.

A vitória da Itália se soma ao título de 1968 e torna a seleção bicampeã da Eurocopa. Do lado do ingleses, a derrota aumenta um longo jejum: a seleção do país espera há 58 anos um segundo título — desde o mundial de 1966, disputado em casa.

Jogo decidido nas cobranças de pênaltis 

Nos pênaltis, Belotti foi o primeiro a perder, dando vantagem aos ingleses. Mas Rashford e Sancho — que entraram no final da prorrogação justamente para cobrar penais — também desperdiçaram cobranças, colocando a Itália na frente.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O imbitubense Jorginho bateu mal e atrasou a conquista italiana. Mas Saka também perdeu a última cobrança e deu o título para o italianos.

Leia mais: 

Destaque do meio de campo da Itália, imbitubense Jorginho busca consagração contra Inglaterra

Você também pode gostar