Içara no pódio brasileiro de xadrez

A equipe de xadrez da ACX/FMCE-Içara esteve em Florianópolis na disputa do Festival Nacional da Criança (Fenac) 2018, que reuniu 250 enxadristas de todo o país. O evento é responsável por apontar os Campeões Brasileiros Sub 08, 10, 12 e 14 anos (absoluto e feminino), que serão os representantes oficiais do Brasil nos campeonatos internacionais de categorias. Foram quatro dias de competição, entre sábado, 28, e terça-feira, 1.

O grande destaque içarense ficou para Lucas Galvão Martins que, mesmo estreante na competição a nível nacional, sagrou-se o terceiro melhor enxadrista do Brasil na categoria sub-10 anos absoluto. “A equipe toda está de parabéns, em especial o atleta Lucas. O Fenac reúne os melhores atletas de oito a 14 anos do Brasil, colocar-se entre os três melhores atletas brasileiros de sua categoria é um feito memorável.” Destaca o técnico do xadrez de Içara, Claudionor Pirola.

Na competição de xadrez blitz, Maria Clara conquistou o 5º lugar entre as atletas sub-14 F, a dupla Lucas e Carlos trouxe os 9º e 10º lugares sub-10 A, João, Pedro e Natan trouxeram os 10º, 21º e 39º lugares sub-14 A e Larissa ficou com a 11ª colocação sub-08 F.

Além disso, Içara obteve o 12º lugar sub-08 F com Larissa D’Agostin Nascimento, os 15º, 31º e 41º lugares sub-14 A com João Vinicius Woichinevski, Pedro Miguel da Veiga e Natan de Vasconcelos, o 22º lugar sub-14 F com Maria Clara Senger e o 27º lugar sub-10 A com Carlos Eduardo Brasil.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.