Notícias de Criciúma e Região

Homem escorrega em cachoeira e cai de cerca de 60 metros

Vítima foi encaminhada ao hospital em estado grave

Um homem, de 45 anos, foi hospitalizado em estado grave após cair escorregar e cair de uma cachoeira com aproximadamente 60 metros no final da tarde desse domingo, dia 5, em Treze de Maio. O acidente aconteceu por volta das 18 horas, na localidade de Rio Perdoná, na Cachoeira Da Bunda.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu quando o homem se aproximou da beirada da cachoeira, escorregou na pedra e escorregou por aproximadamente 60 metros. Ao chegar no final da queda, a vítima atingiu uma grande pedra que provocou fratura exposta nas duas pernas com hemorragia, fratura no punho, lesão grave na coluna e sangramento retal.

O local onde aconteceu o acidente era de extrema dificuldade de acesso, só sendo possível por uma trilha íngreme e escorregadia. O helicóptero Arcanjo foi acionado mas, chegando no local, já estava muito escuro e sem condições de içamento da vítima. Com isso, o homem foi imobilizado e ofertado oxigênio para auxiliar na respiração. Os socorristas o levaram com uma maca até o topo da cachoeira, onde a equipe do Arcanjo aguardava.

Segundo os Bombeiros, a vítima foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, pela ambulância, com o apoio da equipe do Arcanjo. Durante o atendimento, o homem começou a apresentar rebaixamento de consciência. Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna participaram do atendimento à ocorrência.

Você também pode gostar