Notícias de Criciúma e Região

Homem é preso em flagrante por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

Diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira, 3, suspeito pelo crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil. A ação aconteceu em Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, durante a operação “Anjos da Guarda” deflagrada pela Polícia Civil, por meio da DEIC (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais).

A ação serviu para identificar o responsável por armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado à exploração e ao abuso sexual infantojuvenil. A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância e do Laboratório de Tecnológica Cibernética, ambos da DEIC.

Segundo a polícia, diversos equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia. O caso é fruto de investigação iniciada por meio de denúncia recebida em parceria com o Homeland Security (EUA), a Polícia Federal e a Polícia Civil.

Você também pode gostar