Notícias de Criciúma e Região

Criança tem crise convulsiva e é levada ao hospital pela PM em Criciúma

Menina, de dez anos, ficou convulsionando por 16 minutos, desacordada e apresentou dificuldade para respirar

Na noite desta segunda-feira, dia 03, uma menina, de dez anos, entrou em crise convulsiva no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciúma. A Polícia Militar (PM) entrou em ação e encaminhou a vítima ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina.

Segundo a PM, durante um policiamento ostensivo no Parque, uma pessoa em desespero abordou os policiais, afirmando que a menina estava em crise convulsiva há nove minutos e que não conseguiu entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os policiais foram até a criança, que estava no colo da mãe. Ela contou que a filha tem crises convulsivas frequentes desde bebê, ainda sem diagnóstico médico. Os agentes prestaram os primeiros atendimentos, mas, após 16 minutos de crise, a menina ainda estava desacordada e não respondia aos testes responsivos.

Por conta da dificuldade de respirar dela, ela e mãe foram conduzidas pela viatura até o hospital. De acordo com os médicos do hospital, a condução da menina pelos policiais foi de “extrema importância” para preservar a vida dela. Nesta terça-feira, dia 03, a criança ainda está hospitalizada, mas passa bem.

Você também pode gostar