Goleiro de handebol da Satc é convocado para a seletiva nacional

 

Destaque do time de handebol da Satc, que representa Criciúma em competições estaduais e nacionais, Lucas Salvador, da categoria juvenil sub-18, foi convocado para realizar um Acompanhamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol, um projeto da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que ocorre em São Bernardo do Campo nos dias 4 a 13 de outubro.

Após ter passado pela primeira fase de teste regionais, realizada em Criciúma, o jovem goleiro atraiu olhares da comissão responsável pela realização da descoberta de novos atletas.

Lucas treina diariamente e se dedica ao esporte há seis anos. Um de seus sonhos já foi realizado, agora o goleiro da equipe se prepara para o objetivo maior que é passar para a próxima fase da peneira nacional e tentar uma vaga na Seleção.

No dia em que o técnico do time, Martinho Mrotskoski Neto, deu a notícia ao atleta que ele passou para a próxima fase, , Lucas ficou surpreso. “Eu estava na sala de aula quando o técnico me ligou. Na hora eu nem acreditei. Só depois que foi cair a ficha de que era verdade”, afirmou Lucas.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.