Notícias de Criciúma e Região

Gabinete de vereador de Içara é alvo de operação da Polícia Civil

Operação Garau aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º

O gabinete de um vereador de Içara foi alvo da Operação Garau, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores de Içara. A ação da Polícia Civil de Santa Catarina apura fraudes em licitação. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em endereços públicos, como na Câmara de Vereadores.

As ações visam apurar suspeitas de crimes de fraude à licitação, associação criminosa, uso de documentos falsos, dentre outros, em Içara. O alvo seria uma licitação do Samae em 2019.

A Câmara de Vereadores emitiu uma nota de esclarecimento, acompanhe abaixo: 

A Câmara Municipal de Içara vem a público esclarecer sobre a operação “Garau” da Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), que apura fraudes em licitação, desencadeada no município na manhã desta quinta-feira, dia 01/09. Informa que o processo licitatório que está sendo investigado é de outubro de 2019 no Poder Executivo, não possuindo qualquer responsabilidade do Poder Legislativo. Sendo que a Câmara Municipal recebeu a presença dos policiais, apenas para verificar o gabinete de um vereador específico. A Câmara Municipal reforça que as investigações não possuem relação com os trabalhos legislativos, e não compactua com quaisquer ações fraudulentas e reitera o compromisso com a transparência pública.

Leia mais:

Prefeitura de Içara emite nota sobre operação que apura fraude em licitação

Delegado explica operação que apura fraude em licitação em Içara
Operação apura fraudes em licitação em Içara

 

 

Você também pode gostar