Notícias de Criciúma e Região

Gabigol se manifesta após vídeo flagar torcedor o chamando de ‘macaco’

O atacante do Flamengo, Gabigol, se manifestou após um vídeo flagrar ele saindo do estádio diante de diversos xingamentos de torcedores do Fluminense e ser chamado de 'macaco' na partida deste domingo

O atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, se manifestou nas redes sociais, após um vídeo flagar um torcedor o chamando de ‘macaco’. O caso ocorreu após a derrota do rubro-negro contra o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, dia 6, no Estádio Nilton Santos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!!”, escreveu o atacante.

No vídeo é possível ver o atacante saindo de campo sob xingamentos da torcida do Fluminense. Em um dado momento pode-se ouvir alguém o chamando de ‘Macaco’.

Veja o vídeo:

 

Clubes se manifestam através de nota

Após a partida, Fluminense e Flamengo emitram notas repudiando o ocorrido com Gabigol. O Flu informou que está apurando quem seria o torcedor ” que supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo”, diz a nota.

O Tricolor das Laranjeiras destacou, ainda, que o próprio autor do vídeo teve a impressão de ter ouvido as ofensas racistas à Gabigol. “O Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria”, informou a nota.

A equipe destacou ainda que tem o lema ‘Time de Todos’ e repúdia qualquer forma de preconceito.

Repúdio

O Flamengo, também, emitiu uma nota ao término da partida. O clube prestou solidariedade ao atacante, e destacou que racismo é crime.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta, Gabigol que foi vítima de racismo.

O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi.

Racismo é crime! #RacismoNão”, ressalto a nota.

 

Você também pode gostar