Notícias de Criciúma e Região

Fuzil que sumiu após acidente com caminhão do Exército é encontrado

Homem, de 32 anos, afirmou que guardou o armamento a pedido de um familiar

Um dos dois fuzis que estavam perdidos desde o acidente envolvendo um caminhão do Exército, em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi encontrado na madrugada de domingo, 27, na casa de um homem em Araquari, no Norte catarinense. Um carregador também foi achado na residência.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O suspeito, de 32 anos, morador do bairro Itinga afirmou que guardou o armamento a pedido de um familiar. Ele foi denunciado por receptação/posse irregular de arma de fogo da União. A arma foi entregue ao Exército Brasileiro.

Segundo nota divulgada pela Polícia Militar, “o homem já foi preso no estado do Rio de Janeiro pelo crime de tráfico de armas, oportunidade em que estava com 40 pistolas escondidas no tanque de combustível do veículo em que trafegava”. Agora, um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

Entenda o caso

As armas sumiram depois do acidente, ocorrido em 16 de março, quando no deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com finalidade de realizar um treinamento de Tiro de Instrução Básico (TIB) do efetivo incorporado no ano de 2022, o veículo do exército caiu de uma ribanceira. Três soldados morreram e 38 ficaram feridos.

Caminhão do exército cai em ribanceira; dois militares morrem

Identificados militares mortos em acidente, confira vídeo do resgate

Você também pode gostar