Notícias de Criciúma e Região

Caminhão do exército cai em ribanceira; dois militares morrem

Exército ainda não confirmou as mortes, mas emitiu nota informando que três pessoas ficaram gravemente feridas

Dois militares morreram em um grave acidente com um caminhão do Exército Brasileiro na manhã desta quarta-feira, dia 16, em Blumenau. O veículo, com 41 militares que seguiam para um treinamento, despencou de uma ribanceira de cerca de 20 metros de altura. 38 passageiros estavam na parte traseira do caminhão e três na cabine. O acidente aconteceu na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme o Corpo de Bombeiros que está no local, 39 militares ficaram feridos, sendo dois graves e o restante com ferimentos leves. O lugar onde aconteceu o acidente é de difícil acesso. As vítimas estão sendo encaminhadas aos hospitais Beatriz Ramos, em Indaial, Santo Antônio e Santa Isabel em Blumenau.

Por volta de 12h30min, as equipes do Corpo de Bombeiros estabilizaram o caminhão na ribanceira e estão realizando o desencarceramento de uma vítima que está presa nas ferragens, mas consciente. Após, iniciarão os trabalhos de remoção da vítima que está debaixo das ferragens em óbito.

Atendem a ocorrência cerca de 30 bombeiros voluntários e do Corpo de Bombeiros, a aeronave Arcanjo 03, Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML).

O Exército Brasileiro emitiu uma nota sobre o acidente, acompanhe abaixo:

NOTA OFICIAL

O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente.

A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura. Até o momento confirmamos 3 feridos graves. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23º BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local. Devido à dificuldade de sinal na área do acidente, maiores informações serão divulgadas posteriormente.

Você também pode gostar