Notícias de Criciúma e Região

FOTOS: Encenação da ressurreição de Cristo leva mais de 1.200 pessoas à Igreja

A apresentação ocorreu na Igreja das Nações, em Criciúma

A representação da história bíblica da morte, crucificação e ressureição de Jesus Cristo reuniu mais de 1.200 pessoas na Igreja das Nações, em Criciúma. Feito por voluntários, a apresentação ocorreu no último sábado, dia 1º. O espetáculo Rei dos Reis, parte II, contou parte da trajetória de Cristo na terra até o momento da crucificação e ressurreição.

O espetáculo trouxe membros da igreja local e de cidades vizinhas que também queriam prestigiar a apresentação.

“Nosso objetivo principal era que as pessoas realmente lembrassem dessa história que mudou a humanidade.
Foram meses de produção, criação de figurino, cenários, vídeos e muitos ensaios. Nossa igreja sempre buscou pela excelência, e era isso que gostaríamos de passar para as pessoas, a riqueza em cada detalhe. Fomos surpreendidos com o carinho e reconhecimento do público que aplaudiu e realmente foi tocado, entendendo o quão importante foi o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Cumprimos nosso propósito”, pontua Maria Eduarda Dalsasso, diretora do espetáculo.

Mais de 20 voluntários na apresentação

Mais de 20 voluntários participaram do espetáculo atuando e representando vários personagens bíblicos como Pilatos, Judas Iscariotes, Maria, o apóstolo Pedro, entre outros. Além dos personagens, mais de 30 pessoas trabalharam nos bastidores, criando cenários, produzindo roupas, cuidando da sonorização, iluminação e até na recepção das pessoas para o espetáculo, tudo de forma voluntária.

O espetáculo que também tinha em seu contexto um musical, trouxe sua segunda parte; a primeira foi contada dias antes do celebração de Natal em 2022, onde foi representado o nascimento de Jesus.

“Como pastores dessa casa, ficamos muito, mais muito felizes em ver este tipo de trabalho sendo demonstrado. Todos os cristãos entendem e reconhecem o sacrifício de Jesus naquela Cruz, e quando vemos este tipo de trabalho, este tipo de interpretação, isso nos faz refletir e muito, sobre nosso papel nesta terra”, afirma Ramon Tessmann, um dos pastores da Igreja das Nações.

Segundo os organizadores do espetáculo, sempre que produzem algo desta natureza, esperam que as pessoas sejam tocadas por Deus e que entendam um pouco mais sobre a maior história que a humanidade já viveu, por isso tanto empenho e dedicação.

“Jamais conseguiremos mensurar o que Jesus sentiu no momento da crucificação. Não podemos nunca nos acostumar com o que Ele fez por nós. É surpreendente, impactante, transformador. Foi uma honra representar o maior herói que já pisou sobre a Terra. Jesus é, e sempre será tudo que eu tenho”, afirma Augusto Canarin, músico e intérprete de Jesus no espetáculo.

“Esta apresentação foi aberta ao público em geral. Agora, depois de toda está repercussão, estamos programando para que este espetáculo vá para mais longe, queremos que todos vejam e vamos fazer esta apresentação em um lugar maior para que Criciúma e região possam participar também. Final do ano, certamente Criciúma será palco de um belíssimo espetáculo”, finaliza Maria Eduarda.

A próxima apresentação do espetáculo Rei dos Reis irá acontecer na semana que antecede o Natal; todas as informações podem ser obtidas por meio das redes sociais da igreja @igrejadasnacoes.

Você também pode gostar