Notícias de Criciúma e Região

Foragido há mais de 10 anos é preso em ação da Polícia Civil de Laguna

Até hoje, ninguém havia ficado tanto tempo na condição de foragido na comarca de Laguna

Um homem que era procurado pela polícia desde 2013 por um homicídio praticado em Laguna, foi finalmente preso nesta quinta-feira, dia 11. A prisão ocorreu por uma ação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, em operação conjunta com a Delegacia de Polícia de Guaratuba, no Paraná. Ele estava na cidade paranaense. 

Natural de Laguna, o homem foi condenado no ano de 2013 à pena de 14 anos por homicídio duplamente qualificado, ocorrido na Praia do Gi. Segundo a Polícia Civil, desde a data do crime, ele se encontrava nessa condição de foragido, “sendo o homem que por mais tempo conseguiu ostentar a condição de foragido da comarca de Laguna”, disse a nota. Ele foi conduzido ao sistema prisional.

Crime bárbaro chocou à epoca

Segundo os autos do processo, o homem, junto a um comparsa, cometeu o homicídio em setembro de 2012, após um desentendimento com um terceiro durante um baile na cidade de Laguna.

Na saída do baile, ele e o comparsa ofereceram carona à vitima, simulando um pedido de desculpas. Todos haviam ingerido bebidas alcoólicas. A vítima aceitou a carona, mas foi levada para Praia do Gi onde foi brutalmente agredida com garrafas de bebida e uma chave de boca até a morte.

“O crime teve na época bastante repercussão, sobretudo porque enterraram a vítima na praia do Gi, conforme consta no termo de denúncia. Foram duas pessoas envolvidas. A outra já estava presa durante o processo e foi condenada também. Esse detido ontem passa a cumprir pena pelos crimes que cometeu: Homicídio e ocultação de cadáver”, explicou o delegado Bruno Pereira Fernandes.

Você também pode gostar