Notícias de Criciúma e Região

Flagra fofo de avô e neto durante casamento no Sul viraliza

A cena de um avô e um neto brincando um com o outro durante um casamento em São Martinho, no Sul catarinense, viralizou e encantou os internautas

Uma cena simples registrada em um casamento no Sul catarinense, viralizou e comoveu a internet. A postagem realizada pelo fotógrafo de Tubarão, Gilmar Estevam, mostra um avô fingindo que ia assobiar e o neto o impedindo e rindo. A simplicidade e naturalidade da brincadeira fez muitas pessoas lembrarem de entes queridos e despertou a saudade.

“O vídeo logo nas primeiras 24 horas bateu quase 100 mil visualizações e mais de 1000 compartilhamentos. Creio que muitas pessoas se identificaram com a situação, ou relembraram algum momento com um ente querido. Fico pensando como quantas das pessoas que comentaram lá, gostariam de ter um momento como aquele eternizado com um ente que já se foi. Isso é fotografia, não são apenas fotos esteticamente perfeitas”, destaca o fotógrafo.

Com um vídeo e fotos do momento, diversos internautas se comoveram com a cena. “Ah céus, que coisa mais bonita e gostosa de se apreciar!! As gerações que nos antecedem tem tanto a dizer. Obrigada por dividir essa cena linda conosco”, escreveu uma internauta. “Que lindo, meus filhos perderam o avô não tem um mês. Eles eram assim, um grude com ele”, lembrou outra internauta. Veja vídeo:

 Vídeo e fotos: Gilmar Estevam Fotografias

 

Cena registrada em São Martinho

 

A cena foi registrada neste final de semana durante o casamento de Eugênia Zumblick e Flávio realizado no restaurante Rancho dos Temperos e Tragos em São Martinho, no Sul catarinense. Gilmar conta que fotografava a cerimônia e ao ver o avô Carlos Roberto Zumblick e o neto Tobias Zumblick brincando sabia que era algo que deveria ser eternizado.

“Ao iniciar a cerimônia eu olhei para o lado e vi aquela cena. O avô estava brincando bastante com o neto, fingindo que iria assobiar ou fazer um barulho alto. Nisso o neto sentia muita vergonha e segurava ele para não fazer, onde começaram a trocar risadas por um bom tempo juntos. Logo na hora, pedi para minha mãe -que estava comigo- filmar a cena enquanto eu fotografava, pois sabia que era algo de muito valor e não podia jamais passar sem um registro”, conta.

Do registro, ele percebeu que deveria compartilhar o momento. “Fotografar é reviver momentos, e assim que vi aquilo me senti mais que na obrigação de criar um conteúdo diferenciado em cima da ocasião para que eles tenham registrado para sempre e possam reviver isso por décadas”, destaca o fotógrafo.

Quando o assunto é a repercurssão da postagem, Gilmar deixa claro: “`Perdi o controle total. Mais de 700 respostas no direct e muitas mensagens de pessoas emocionadas relatando situações e os momentos com seus parentes”, finaliza. “Imaginei que seria algo que tocaria muita gente. Mas nessa proporção não”, completa o fotógrafo.

Veja a postagem:

 

 

Você também pode gostar