Notícias de Criciúma e Região

Família pede ajuda para adaptar casa de homem que lesionou medula após cair de muro

Jeff como é conhecido, ficou nove dias na UTI e agora foi transferido para um quarto, mas sem previsão de alta

A família de Jefferson Joaci Delfino, 50 anos, que sofreu uma grave lesão na medula, após cair de um muro, pede ajuda para adaptar a casa em que ele mora e oferecer uma melhor condição de vida. Morador do bairro Santa Bárbara, em Criciúma, Jeff como é conhecido, ficou nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São José e agora foi transferido para um quarto, dando continuidade ao tratamento, mas sem previsão de alta hospitalar.

“A lesão na medula, segundo os médicos, pode comprometer os movimentos de suas pernas e ele não consegue falar devido ao aparelho de traqueostomia que o ajuda a respirar”, conta Anmer Machado que é cunhado de Jeff. “Ele estava preparado para começar em um novo emprego que seria um grande sonho de sua vida e que não pode ser realizado neste momento”, fala em tom entristecido.

O acidente aconteceu na noite do dia 31 de dezembro, durante a celebração da virada de ano de 2024. “ Ele ficou pendurado de cabeça para baixo por mais de uma hora nas cercas do muro até que o socorro chegasse”, conta o cunhado.

A meta da Vakinha Virtual é de R$ 20.000,00 o valor será utilizado para a colocar rampas de acesso, portão eletrônico, adaptar portas, corrimãos e suportes. “O Hospital também recebe doações de fraldas para adultos que irão ajudar muitos pacientes além de Jefferson”, destaca Machado.

Quem puder ajudar é só entrar no link: Ajuda para adaptar a casa

 

Você também pode gostar