Notícias de Criciúma e Região

Família atingida por enchente pela 3ª vez em Criciúma precisa de ajuda

Pai, filho e madrasta foram resgatados pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira, dia 3

A família de Kátia de Souza, moradora do bairro Sangão, em Criciúma, teve a casa alagada pela terceira vez. Pai, filho e madrasta tiveram que deixar a residência onde moram na manhã desta terça-feira, dia 3. O grande volume de chuva elevou o nível do Rio Sangão, que subiu e atingiu algumas residências e a mais prejudicada até o momento é a da família da Kátia.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A família foi resgatada pela equipe da Defesa Civil de Criciúma e está alojada no Centro Comunitário do bairro. Durante a madrugada, os moradores já estavam em alerta, pois o nível do rio estava subindo . Já nessa manhã, faltava poucos centímetros para a água atingir o imóvel.

Eles saíram da casa e conseguiram salvar apenas os animais de estimação, três cachorros e sete gatos, e algumas cobertas. Emocionada, Kátia lembra que os poucos móveis que tinham na casa, foi o que conseguiram salvar da última enchente que enfrentaram.

“Depois da última enchente, tivemos que comprar uma nova. Conseguimos salvar poucos móveis, e o que resgatamos ficou em danificado. Agora vamos perder tudo novamente”, lamenta.

No local que estão alojados a família recebeu ajuda de alguns vizinhos com comida e água. A Assistência Social de Criciúma levou colchões e cobertores. Quando a água baixar, será contabilizado o prejuízo.

A família pede ajuda para se recuperar de mais uma enchente e recomeçar. Para contribuir basta entrar em contato direto com a família no número (48) 99624-6527.

Leia Mais

Família é resgatada pela Defesa Civil Após alagamento em Criciúma
Chuvas: família é desalojada e deslizamento interdita escola no Sul
Chuva provoca deslizamento de terra em Criciúma
Aulas suspensas e alerta máximo devido a ciclone no Sul; veja a previsão

Assistência Social de Criciúma ajudou com colchões – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul
Vizinhos ajudaram com comida – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral
Você também pode gostar