Estilista Alexandre Herchcovitch estará presente no Fashion Senac

Com o objetivo de fomentar a economia criativa no segmento de moda na região, a Faculdade Senac Criciúma, Santana Textiles e Sebrae apresentam a 2ª edição do Fashion Senac. O evento inicia na quarta-feira, dia 3, com um desfile de moda conceitual e a presença do estilista Alexandre Herchcovitch. O Fashion Senac termina somente no dia 4 de julho, no Nações Shopping.

Na passarela, o tema “Sentidos” aparece em looks criados por alunos de três turmas do curso superior em Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma. O desfile aberto ao público mostrará a influência da cultura indígena na moda, com peças elaboradas em jeans da Santana Textiles e acessórios que fazem referência a essa diversidade de tradições e costumes. “É um grande orgulho patrocinar um evento dessa proporção, cujo foco é prestigiar alunos e instituições de ensino. Ações como esta estão no DNA da empresa e visam dar suporte e ferramentas para o crescimento do setor”, afirma Antônio Manzarra, diretor comercial da Santana Textiles .

Muito além de um grande evento, o desfile é resultado da proposta pedagógica do Senac, que alia a teoria e a prática, criando desafios reais aos alunos. “Neste momento, todas as turmas de graduação em Design de Moda estão integradas, pesquisando cores, formas e materiais. Esta experiência, intensificada pela presença do Alexandre Herchcovitch será sem dúvida, um momento inesquecível para nossos futuros designers de moda”, ressalta Alexandre Bevilacqua Meneguetti, diretor da Faculdade Senac Criciúma.

Força do mercado da moda no sul catarinense

Eventos como o II Fashion Senac mostram a força do mercado da moda na região sul de Santa Catarina, pautada no desenvolvimento da economia criativa e na formação de profissionais capazes de atender às demandas do segmento, alinhando tendências, consumo e inovação. “Santa Catarina é um importante polo de lançamento de tendências em tecidos, malhas e também em moda. Para um estudante ou profissional já atuante estar perto dos fabricantes de matéria-prima é um facilitador”, acredita o estilista Alexandre Herchcovitch.

O II Fashion Senac continua no dia 4 de julho, com um talk show para empresários, estudantes e profissionais da moda comandado por Herchcovitch. Ao lado do professor Igor Drudi, o evento vai discutir o futuro do trabalho e o impacto nos negócios de moda. “O sul de Santa Catarina é uma das mais importantes regiões do país neste segmento e eventos como este fortalecem ainda mais a cadeia produtiva como um todo”, analisa Murilo Emanuel Gelosa, gerente regional sul do Sebrae.

#estilista Alexandre Herchcovitch, #Faculdade Senac Criciúma, #Fashion Senac, home_destaque