Notícias de Criciúma e Região

Entenda como vai funcionar a liberação do transporte coletivo de Criciúma

A partir da próxima segunda-feira, 8, está autorizada, por parte do Governo do Estado, a retomada do transporte coletivo de passageiros municipal e intermunicipal. Em Criciúma, o plano de retorno do transporte público foi explicado nesta tarde, em coletiva de imprensa no Paço Municipal.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Planejado em três módulos para que o transporte de passageiros se torne seguro, os coletivos iniciam operando com horário reduzido. Serão três faixas de horário:

As tabelas com os horários serão divulgadas pela ACTU, site da Prefeitura Municipal de Criciúma e pelo aplicativo Moovit até o próximo domingo.

Capacidade do coletivo

Os ônibus irão circular com 50% da capacidade de passageiros (metade deles assentos outra metade pessoas em pé), para respeitar o distanciamento social marcações serão fixadas e suportes para as mãos na parte superior. Além disso, todos os coletivos devem circular com as janelas abertas. A quantidade de ônibus, segundo os proprietários das empresas, será suficiente por horário, mas caso se faça necessários, mais deles serão disponibilizados

Não será permitido passageiro sem máscara

Não será permitido o acesso do usuário sem máscara, caso insistia o ônibus não deixará o local em direção ao destino. Tanto nos terminais quanto nos veículos será disponibilizado álcool gel para higienização das mãos. A higienização no interior dos veículos será feita três vezes ao dia, sempre ao término de cada faixa de horário. A fiscalização do cumprimento das regras nos terminais será feita por agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DDT) e da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), inclusive para orientar o espaçamento das filas. Dentro dos ônibus será feita por funcionários das empresas.

Você também pode gostar