Enem 2020: tudo o que precisa saber antes da prova

Medidas contra a Covid-19 devem ser seguidas junto com as regras já existentes do exame

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição de 2020, ocorre neste domingo, dia 17. Com a pandemia de Covid-19, a avaliação foi adiada e muitos estudantes ainda possuem dúvidas sobre os procedimentos contra o vírus e o que precisam levar no momento da prova.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O fechamento dos portões será feito às 13 horas, e o exame inicia às 13h30min. Os candidatos terão até as 19 horas para concluir. Serão cobradas questões sobre Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, junto com a redação.

No segundo dia, próximo domingo, dia 24, será aplicada as questões de Ciências Humanas e Matemática. Com término às 18h30. Já a versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Confira o que os candidatos devem ou não levar para o Enem 2020:

Itens necessários:

  • Máscara (cobrindo nariz e boca)
  • Caneta esferográfica transparente preta
  • Documento oficial de identidade (RG, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social)

É recomendado levar o Cartão de Inscrição, que pode ser acessado na Página do Participante e o álcool em gel.

Itens não permitidos:

  •  Lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, régua ou corretivo, livros e anotações ou qualquer dispositivo eletrônico, como calculadoras, telefones celulares, pen drive, gravadores, relógios, fones de ouvido e afins.
  • Também está proibida a entrada com óculos escuros e artigos de chapelaria, como chapéu, boné e similares.

Todos os objetos, principalmente aparelhos eletrônicos, deverão ser colocados em um envelope disponibilizado pela organização do exame, que deve ser lacrado durante a prova. Celulares, por exemplo, precisam ser desligados, ter a bateria retirada e guardado no envelope.

Medidas de prevenção conta a Covid-19

Haverá o distanciamento social entre as cadeiras, seguindo as medidas de contenção do vírus. Além de aferição de temperatura na entrada dos locais de prova.

A máscara só poderá ser retirada para a identificação dos participantes para a ingestão de alimentos e líquidos. Toda vez que isso ocorrer, os estudantes não devem tocar na parte frontal da máscara, além de sempre, em seguida, higienizar as mãos com álcool.

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.