Notícias de Criciúma e Região

Enem 2020: tudo o que precisa saber antes da prova

Medidas contra a Covid-19 devem ser seguidas junto com as regras já existentes do exame

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição de 2020, ocorre neste domingo, dia 17. Com a pandemia de Covid-19, a avaliação foi adiada e muitos estudantes ainda possuem dúvidas sobre os procedimentos contra o vírus e o que precisam levar no momento da prova.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O fechamento dos portões será feito às 13 horas, e o exame inicia às 13h30min. Os candidatos terão até as 19 horas para concluir. Serão cobradas questões sobre Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, junto com a redação.

No segundo dia, próximo domingo, dia 24, será aplicada as questões de Ciências Humanas e Matemática. Com término às 18h30. Já a versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Confira o que os candidatos devem ou não levar para o Enem 2020:

Itens necessários:

  • Máscara (cobrindo nariz e boca)
  • Caneta esferográfica transparente preta
  • Documento oficial de identidade (RG, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social)

É recomendado levar o Cartão de Inscrição, que pode ser acessado na Página do Participante e o álcool em gel.

Itens não permitidos:

  •  Lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, régua ou corretivo, livros e anotações ou qualquer dispositivo eletrônico, como calculadoras, telefones celulares, pen drive, gravadores, relógios, fones de ouvido e afins.
  • Também está proibida a entrada com óculos escuros e artigos de chapelaria, como chapéu, boné e similares.

Todos os objetos, principalmente aparelhos eletrônicos, deverão ser colocados em um envelope disponibilizado pela organização do exame, que deve ser lacrado durante a prova. Celulares, por exemplo, precisam ser desligados, ter a bateria retirada e guardado no envelope.

Medidas de prevenção conta a Covid-19

Haverá o distanciamento social entre as cadeiras, seguindo as medidas de contenção do vírus. Além de aferição de temperatura na entrada dos locais de prova.

A máscara só poderá ser retirada para a identificação dos participantes para a ingestão de alimentos e líquidos. Toda vez que isso ocorrer, os estudantes não devem tocar na parte frontal da máscara, além de sempre, em seguida, higienizar as mãos com álcool.

 

 

Você também pode gostar