Notícias de Criciúma e Região

Em busca do retorno ao G4, Tigre encara o Sampaio Corrêa

Jogo que pode colocar o Criciúma de volta à zona de classificação acontece neste sábado, dia 01, em São Luis, no Maranhão

O Criciúma tem um importante embate neste sábado, dia 01, no Maranhão. Com 27 pontos e em quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe carvoeira pode retornar ao grupo de classificação se vencer o Sampaio Corrêa, no jogo marcado para às 17h, no Castelão, válido pela 15ª rodada. Para enfrentar o Bolívia Querida, que é o 12° colocado na tabela com 16 pontos, o técnico Cláúdio Tencati, mais uma vez terá em mãos uma equipe desfalcada para administrar.

O grupo já está em São Luis, mas sem o goleiro Gustavo e o meia Marquinhos Gabriel, que estão lesionados, além do atacante Éder que cumpre suspensão do STJD pela expulsão contra o Vila Nova, em maio. Por outro lado, o comandante tricolor terá o retorno do volante Arílson, que cumpriu suspensão automática na vitória do Tigre contra o CRB no Heriberto Hülse. “Estamos com uma base há dois ou três anos juntos, então conseguimos ajustar as peças que chegam e ter um entrosamento rápido. Senti um pouco de falta de ritmo de jogo, mas nos treinos abertos com coletivo procuramos trabalhar bastante para jogar com naturalidade e sempre estamos conversando porque todos temos o mesmo objetivo, que é o nosso acesso”, afirmou o goleiro Alisson, que pela terceira vez consecutiva substituirá Gustavo.

Em preparação para o confronto, o Criciúma realizou a sua última atividade na tarde desta sexta-feira, dia 30, no campo do Sesi Araçari, na capital maranhense, onde o elenco está concentrado. “Sabemos da força do adversário no Maranhão, impõe ritmo forte aqui, tem suas características e não é de hoje. Vai ser um jogo duro, difícil como muita concentração para fazer uma grande partida e sair com resultado positivo”, destacou Alisson.

 

Você também pode gostar