Notícias de Criciúma e Região

Diretor presidente da Anvisa pede retratação de Bolsonaro

Presidente Bolsonaro havia questionado "qual o interessa da Anvisa" com a vacinação das crianças

O diretor presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres emitiu uma nota, pedindo que o presidente Bolsonaro se retrate com relação aos questionamentos sobre os interesses da instituição na vacinação das crianças. No documento, Torres desafia Bolsonaro a apresentar os indícios para a acusação, e se não tiver, pede que faça uma retratação.

Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, Senhor Presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa aliás, sobre qualquer um que trabalhe hoje na Anvisa, que com orgulho eu tenho o privilégio de integrar.

Agora, se o Senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate. Estamos combatendo o mesmo inimigo e ainda há muita guerra pela frente. Rever uma fala ou um ato errado não diminuirá o senhor em nada. Muito pelo contrário.

Na quinta-feira, dia 6, um dia depois de o governo federal anunciar o cronograma de imunização infantil contra a Covid-19, Bolsonaro concedeu uma entrevista à TV Nova Nordeste, de Pernambuco, e questionou o interesse da Anvisa na imunização da crianças. “Qual é o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual é o interesse daquelas pessoas ‘taradas por vacina’? é pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse estariam preocupados com outras doenças do Brasil, que não estão”, disse o presidente. Bolsonaro afirmou que não irá vacinar sua filha, de 11 anos.

Confira a nota na íntegra:

reprodução

 

 

Você também pode gostar