Notícias de Criciúma e Região

Depois de matar a ex-mulher, homem confessou crime a amiga: “Fiz besteira”

Polícia Civil investiga caso de feminicídio registrado em São Ludgero

Após matar a própria ex-mulher, Valquíria Vieira, de 48 anos, com quem teve um relacionamento por 35 anos e teve três filhos, o homem, de 55 anos, confessou o crime a uma amiga. “Fiz besteira, matei minha ex-mulher”, disse ele, de acordo com informações coletadas pela Polícia Civil durante investigação.

O caso que aconteceu na última segunda-feira, dia 17, ganhou um novo episódio na manhã desta quinta-feira, dia 20. O autor do crime praticado a pauladas e facadas, foi encontrado morto no banheiro de uma das celas do Presídio de Tubarão.

As investigações sobre a morte da mulher apontam de forma concreta que o ex-marido foi o autor do crime, considerado um feminicídio. A vítima tinha medidas protetivas contra o homem. “Ele esperou a ex-mulher escondido no meio da mata e fez um caminho de forma que não fosse visto por câmeras de segurança. Quando saiu da casa onde viveram juntos e praticou o crime, o autor foi visto por um familiar da vítima”, explicou o delegado de polícia de Braço do Norte, Bruno Marinho Martins.

O homem foi preso na terça-feira, dia 18, após um grande cerco policial com a presença do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), canil e grupos táticos.

Autor do crime foi encontrado morto no presídio

Uma perícia foi realizada para confirmar a causa da morte do autor do crime, que foi encontrado morto pelos três colegas de cela, que na sequência informaram aos policiais penais. “Até então, com o que temos da perícia, os companheiros de cela não tiveram envolvimento com a morte”, afirmou a delegada da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Tubarão, Carolini de Bona Portão.

Ainda de acordo com o delegado de polícia de Braço do Norte, André Luiz Mendes da Silveira, existe um indicativo para o fato. “Segundo os indícios até o momento, o indicativo que temos é de suicídio”.


Saiba Mais

Você também pode gostar