Notícias de Criciúma e Região

De volta pra casa: alunos içarenses “presos” na BR-101 estão retornando

Ônibus com os adolescentes deve chegar em Içara até meia-noite

Os 69 alunos de Içara que retornavam de um passeio ao Beto Carrero, em Penha, e ficaram trancados na BR-101, devem retornar para a cidade nesta sexta-feira, dia 2. Com a liberação do trânsito no Morro dos Cavalos, os estudantes e professores já conseguem retornar para casa.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra, que está com o grupo, três ônibus com os estudantes já estão saindo de Biguaçu na manhã desta sexta-feira, dia 2. “Dependemos agora apenas da situação do trânsito. Mas devemos chegar em Içara antes da meia-noite”, afirmou. 

Os alunos têm idade entre 14 e 15 anos e são da Escola Municipal Quintino Rizzieri. Eles realizavam um passeio de final de ano, feito anualmente com as turmas do 9º ano. Além deles, a diretora e uma professora da escola também participaram do passeio. O grupo não pôde seguir viagem devido à queda de barreira na BR-101, na localidade de Morro dos Cavalos, em Palhoça. 

Os adolescentes foram levadas para um abrigo onde passaram a noite, foram alimentados e se divertiram durante os dias em que ficaram no local. “Aqui eles receberam todo o apoio necessário e estão bem. Os pais estão preocupados e ansiosos pela chegada deles em casa”, frisou Vitor. 

Confira abaixo vídeo divulgado pela Defesa Civil:

Leia mais:

Por causa da chuva forte, alunos de Içara estão “presos” na BR-101

Você também pode gostar