Notícias de Criciúma e Região

Por causa da chuva forte, alunos de Içara estão “presos” na BR-101

Turma que fez passeio escolar para o Beto Carrero passou a noite na estrada, devido aos bloqueios. Defesa Civil e Secretaria de Educação acompanham a situação.

Quase 70 alunos de Içara passaram a noite parados, dentro de um ônibus, na BR-101, na altura da Biguaçu. Os estudantes da Escola Municipal Quintino Rizzieri retornavam de um passeio ao Beto Carrero, mas não puderam seguir viagem devido à queda de barreira na localidade de Morro dos Cavalos, em Palhoça. A diretora da escola, uma professora e dois motoristas acompanham os menores. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão de liberação do trecho afetado.

O coordenador municipal da Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra, está com o grupo. “Nós estamos em um paradouro às margens da rodovia. Tem vários ônibus aqui, cerca de 500 pessoas. Todos os nossos alunos estão bem. Para alguns, parece uma aventura. Mas a gente está cuidando e monitorando a situação”, explica.

As crianças serão levadas para um abrigo. “Eu entrei em contato e solicitei um apoio da Defesa Civil de Biguaçu e vou levá-los para lá. Não adianta ficar aqui na beira da estrada. Vamos aguardar lá para ver se ocorre a liberação da pista”, avalia o coordenador.

A Secretaria Municipal de Educação está ciente do caso e monitora a situação.

Você também pode gostar