Notícias de Criciúma e Região

Dário e Vignatti se encontram com Lula e frente adia anúncio

Oficialmente, as agendas dos presidentes do PSB e do PDT provocaram o adiamento do encontro dos oito partidos de centro-esquerda que formam a Frente Democrática no Estado, prevista para esta quarta (13), em que seria anunciada a chapa à majoritária.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O presidente estadual do PSB, o ex-deputado Cláudio Vignatti, já avisara que enviaria um representante, pois estaria em agenda em Brasília, com o pré-candidato indicado pela sigla, o senador Dário Berger, e quem ambos estariam em um encontro com o pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB), como mostra a foto onde ambos aparecem nos detalhes.

Lula reuniu parlamentares de todo o país para debater “a reconstrução do nosso país”, como está na conta do ex-presidente no Facebook, e acrescentou que “precisamos de representantes que defendam os direitos do povo no Congresso”.

Se o argumento da Frente Democrática é a ausência de Vignatti e do brizolista Manoel Dias, as especulações dão conta que o presidente do PSB e o escolhido da sigla foram pedir para Lula uma posição sobre a decisão por demais conhecida dos demais sete partidos (PT, PSOL, PV, Rede, Solidariedade, PCdoB e PDT) que é de apoio ao ex-deputado e presidente petista no Estado Décio Lima, amigo particular de Lula.

O adiamento vem em um momento em que o PSOL, do vereador, ex-vice-prefeito de Florianópolis e deputado estadual Afrânio Boppré, questiona a posição ao Senado na chapa, já que a alternativa seria o PDT indicar um nome, em caso de Dário não aceitar ir à reeleição.

 

Você também pode gostar