Notícias de Criciúma e Região

Criciumense busca segunda vitória no Grand Prix de Muay Thai no Rio de Janeiro

O atleta criciumense Rafael Sartor, de 25 anos, busca sua segunda vitória no Grand Prix de Muay Thai, que acontece no próximo domingo, no Rio de Janeiro. A competição profissional vale o cinturão do RJ Stadium, na categoria 70 quilos, além do prêmio no valor de R$ 5 mil. Nesta segunda etapa do desafio, Sartor irá encarar Erinaldo Filho.

Na primeira etapa o criciumense garantiu a vitória diante de José Adauto por nocaute no terceiro round. Sartor luta na categoria profissional há um ano, e desde então participou de 11 lutas, todas com vitória, sendo 8 delas por nocaute.

“Estou bem preparado para a disputa. Estou treinando forte e aperfeiçoando algumas técnicas para trazer mais essa vitória para casa. Nesta semana o foco é na perda de peso para a pesagem que ocorre no sábado”, detalhou. O criciumense ainda traz na bagagem sua experiência e aprendizado na Tailândia, berço do Muay Thai, onde treinou e lutou por quatro meses no início de 2020. Lá foram sete lutas, todas com vitória.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Sartor faz parte da equipe Costa Team, e é treinado pelo professor Brandon Costa. Sua preparação física é feita pelo personal Diego Nunes e conta conta com o apoio de empresas da região.

Categoria semi profissional

Além do representante da cidade na categoria profissional, Criciúma também estará representada por Felipe da Rosa, no semi profissional 81 quilos, no qual vai encarar Neto Búfalo. Felipe da Rosa também faz parte da equipe Costa Team, academia de Muay Thai, localizada no bairro Próspera.

Você também pode gostar