Criciúma vence na Arena Joinville e quebra tabu de 11 anos

O Criciúma entrou na Arena Joinville na noite desta quinta-feira, 29, para alcançar seu adversário na tabela do Campeonato Catarinense. Uma vitória colocaria o Tigre a um ponto do JEC, atual terceiro colocado com 24 pontos. A partida válida pela 17ª rodada da competição também tinha em jogo um tabu que precisava ser quebrado, desde 2007 o Tigre não vencia o Joinville na Arena.

Antes do apito inicial, o lateral Sandro foi homenageado pela sua centésima partida pelo Tigre. O primeiro tempo foi disputado, com chances iguais para os dois lados. Aos 13 minutos, Alisson cabeceou com força por cima da trave. Apenas 1 minuto depois, Madson quase fez o gol que seria o mais bonito do campeonato. Sem deixar a bola cair, o meia deu um chapéu de costas em Natan e bateu de primeira, a bola tocou na trave do goleiro Vinicius.

A resposta do Tigre veio com Zé Carlos, de cabeça, obrigando Emerson a fazer grande defesa. Aos 37 minutos, novamente Zé Carlos subiu para cabecear, o goleiro Emerson pegou mais uma vez, mas no rebote o Zé do Gol estava atento, abrindo o placar para o Criciúma. A resposta do JEC veio em uma bola entregada da zaga, Grampola ficou frente a frente com Vinicius mas acabou sem ângulo para marcar.

Tigre segura a pressão do JEC até os 50 minutos

O JEC voltou do intervalo querendo o empate. Madson, que quase fez um gol de placa no primeiro tempo, deu trabalho novamente para a zaga do Tigre. Ele driblou dois marcadores e bateu na saída do goleiro, mas Marlon salvou em cima da linha. Aos 31, Elvis deu lugar a Alex Maranhão e o meia entrou com todo o gás. Com liberdade, ele avançou e bateu forte por cima da meta de Emerson. Lucas Coelho, que também entrou na segunda etapa teve chance de ampliar, mas o goleiro do Coelho fez ótima defesa com os pés. O árbitro Richard Werner Floter deu jogo até os 50, mas mesmo com a pressão dos donos da casa, o jogo terminou com o placar mínimo para o Tigre.

Com a vitória, além de quebrar um tabu de 11 anos, o Tigre vai a 23 pontos e pode até ficar em terceiro caso vença seu próximo compromisso no Estadual contra o Hercílio Luz. A partida válida pela 18ª rodada ocorre no domingo de Páscoa, 01, a partir das 16 horas no estádio Heriberto Hulse.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.