Notícias de Criciúma e Região

Criciúma sedia maior evento de empreendedorismo jovem do Sul do Brasil

Evento irá reunir mais de 500 empreendedores de empresas júnior de toda Santa Catarina de sexta-feira, dia 8, a domingo, dia 10, na Unesc

Criciúma será a capital catarinense do empreendedorismo júnior desta sexta-feira, dia 8, até domingo, dia 10. Já que a Unesc será sede do Congresso Catarinense de Empresas Juniores (ConCEJ), considerado o maior evento do modelo no Sul do Brasil. Estão previstas a participação de mais de 500 pessoas que participam de empresas júnior em toda Santa Catarina.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Expectativa bem alta de que seja uma grande virada de chave para o movimento catarinense. Fazem dois anos que esse evento não acontece presencialmente. Nossa expectativa é conseguir trazer uma experiência única e fazer com que se apaixonem, a fazer o que a três anos era comum, de ir aos eventos e ver todo o brilho, voltar a ter esse brilho e vontade de mudar o Brasil”, comenta a presidente executiva da Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc) e coordenadora institucional do congresso, Victória Zaboti.

Presidente da Fejesc, Victória Zaboti, visitou a redação do Portal Litoral Sul – Foto: Lucas Colombo/ Portal Litoral Sul

A venda de ingressos para os empreendedores júnior finalizou nesta quinta-feira, dia 7. A programação inicia na sexta-feira, dia 8, com a recepção dos participantes e abertura com a presença de diversas autoridades. Já no sábado, dia 9, e domingo, dia 10, ocorrerão palestras e diversas atividades.

Entre os palestrantes confirmados, destaque para o conselheiro da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Octávio Lebarbenchon; para o gerente de projetos em políticas educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Umberto Bezerra; à colunista do Portal Juristec, Heloise Papa; à presidente da Brasil Junior, Beatriz Nascimento; ao CEO da Cianet, Sílvia Marafon, entre outros. As apresentações se dividirão em palestras magnas e paralelas, e abordarão temas como juventude, educação, empreendedorismo, inovação, ética e moral.

“Sexta vamos receber as pessoas que apoiaram o evento, autoridades que estiverem presentes e faremos o reconhecimento das empresas júniors. Sábado e domingo receberemos mais de 15 palestrantes nacionais, algumas empresas que estarão junto conosco. Não tenho palavras para descrever quanto conteúdo teremos para os empreendedores”, afirma Victória, destacanto o apoio da Unesc e Prefeitura de Criciúma ao congresso. “Vamos fazer o maior evento da história da Federação”, completa.
Fomento do empreendedorismo jovem no Sul

A escolha de Criciúma para sediar o evento foi realizada de forma estratégica em busca de fomentar a criação de empresas júnior no Sul. Para que mais pessoas conheçam e participem do movimento de empreendedorismo jovem. Atualmente, a Unesc possui sete empresas júnior e a Satc possui uma empresa.

“Queremos fomentar o empreendedorismo jovem no Sul que é uma região aberta, muito próspera, que está recebendo investimentos em Centro de Inovação como em Tubarão e em Criciúma. Queremos que esse evento traga mais visibilidade para o empreendedorismo jovem e que, também, as autoridades conheçam a importância do movimento”, ressalta a presidente da Fejesc.

Atualmente a Fejesc possui 80 empresas filiadas em 16 cidades catarinenses. “Nosso plano é terminar o ano com 84 empresas júnior. Dentro disso estamos praticamente em 16 cidades e em todos os cantos do estado no Sul, na Serra, no Oeste, no Norte, no Vale do Itajái e na Grande Florianópolis, onde temos a maior concentração de empresas. Teremos, pelo menos, uma empresa júnior de cada região presentes no Congresso”, ressalta Victória.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO GUIA DO CONGRESSO.

 

 

Você também pode gostar