Notícias de Criciúma e Região

Criciúma sedia em novembro etapa Sul Brasileira do Baja

Organizadores do evento fizeram um checklist das necessidades e espaços que abrigarão a competição

Os preparativos para a etapa Sul Brasileira do Baja estão a todo o valor. A competição que acontece do dia 2 a 5 de novembro na Satc, estimula que as equipes inscritas se envolvam em um caso real de desenvolvimento de um veículo off-road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. Neste ano reunirá 21 equipes e, aproximadamente 450 estudantes do Sul do Brasil.

E para avaliar as condições do local, a Satc recebeu membros da organização do evento para um checklist das necessidades e para conhecer os espaços que abrigarão a competição. “Estamos em uma frente de trabalho muito forte, conversando com empresas parceiras, pois queremos fazer dessa uma edição especial do Baja. Como será aberta ao público, teremos uma estrutura de primeira para receber os competidores e os visitantes”, informou o coordenador dos cursos técnicos de Eletromecânica, Mecânica e Manutenção Automotiva, Adelor Felipe da Costa.

Durante a visita, as organizadoras puderam conhecer a parte de alimentação, vestiários, alojamentos e, claro, os locais para a realização das provas de Super Prime e Enduro. “Foi ótima nossa visita. A estrutura da Satc é muito boa, e a equipe super disponível. É muito bom termos esse engajamento. Temos certeza de que vai ser um sucesso”, afirmou uma das promotoras do evento e representante da SAE Brasil, Patrícia Castilhos.

O evento ocorre desde 1994 e reúne universidades de várias regiões do país. A Satc já participa desde 2009.

 

Você também pode gostar