Notícias de Criciúma e Região

Criciúma sai na frente com gol relâmpago, e Brusque busca o empate

Resultado no Vale, aliado à vitória do Hercílio, tira Quadricolor da liderança

Na noite deste domingo, dia 03, o Criciúma enfrentou o Brusque fora de casa pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2023. No Estádio Augusto Bauer, em Brusque, o Tigre empatou com o Quadricolor do Vale por 1 a 1. Os gols foram marcados por Rômulo pelo Criciúma e Cléo Silva pelo Brusque.

Com o empate no Augusto Bauer, as duas equipes somam um ponto na tabela. O Brusque, com 11, caiu para a segunda colocação – foi ultrapassado pelo Hercílio Luz, que venceu o Atlético Catarinense e assumiu a ponta. O Criciúma, com seis, terminou a rodada na sexta posição.

O próximo compromisso do Tigre será nesta quarta-feira, dia 08, às 21h, contra o Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Primeiro tempo

Aos 15 segundos de bola rolando, Rômulo faz um gol relâmpago no Augusto Bauer. Após cruzamento de Marcelo Hermes, o camisa 5 do Criciúma pula mais que a zaga e balança a rede.

Logo em seguida, o Brusque chega com perigo. A bola é alçada na área, mas Olávio não consegue a finalização. Gustavo faz a defesa com segurança. Aos oito minutos, Diego corre com a bola, tira da marcação e solta o pé de longe. A bola desvia no meio do caminho e ainda pega no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Thiago Alagoano levanta a bola na área, e Olávio tenta o gol de voleio, mas ele erra a finalização. O Brusque insiste e busca o empate diante do Criciúma. A equipe do Vale do Itajaí demonstra que não sentiu o gol marcado no início do jogo. Ítalo se livra da marcação e manda a pancada na direção do gol. Matheus faz a defesa e impede que o placar seja ampliado.

O Criciúma chega com muito perigo. Júlio César manda a bola rasteira na pequena área na direção de Lohan, e Matheus Nogueira desvia. O camisa 9, desta forma, não consegue completar para a rede.

Aos 37 minutos, o árbitro adverte Gustavo pela demora no tempo da reposição de bola e segundos depois recebe cartão amarelo. Bola viva na área do Brusque. Rômulo tenta a finalização, mas a defesa afasta o perigo em dois tempos. Alex Ruan cruza a bola na área, e Gustavo se estica para fazer a defesa.

A arbitragem encerra a partida aos 49 neste primeiro tempo.

Segundo tempo

A saída de bola foi do Brusque. Em jogada ensaiada, Ítalo Melo coloca a bola na pequena área, mas os zagueiros do Criciúma não conseguem alcançar. Após Lohan tentar a bicicleta e errar a finalização, a bola aparece na área mais uma vez.

O camisa 9 do Criciúma cabeceou, e Wallace salvou o Brusque em cima da linha. Ítalo ajeita a bola para Fellipe Mateus. O camisa 7 chega batendo com tudo, e Matheus Nogueira faz a defesa. Criciúma começa muito bem o segundo tempo.

Cléo Silva empata a partida no Augusto Bauer. No primeiro toque na bola, o camisa 7 pega o rebote do goleiro Gustavo e balança a rede.

Aos 17 minutos, Cléo Silva empata a partida no Augusto Bauer. No primeiro toque na bola, o camisa 7 pega o rebote do goleiro Gustavo e balança a rede. Quatro minutos depois, quase acontece a virada, Cléo Silva levanta na área e coloca a bola na cabeça de Olávio. O camisa 9 cabeceia com muito perigo. O Brusque pressiona e quer a virada.

Árbitro marca pênalti a favor do Brusque aos 37 minutos, mas volta atrás e aponta a falta. O Brusque teve uma oportunidade muito boa na bola parada. Thiago Alagoano busca o canto do goleiro e manda a bola para fora na cobrança de falta.

Nos últimos minutos, a bola é levantada na área do Brusque, e Rodrigo coloca a redonda na trave. A vitória esteve perto do Criciúma. João Carlos cabeceia com perigo, mas Matheus Nogueira salva.

A partida encerrou os 51 do segundo tempo.

 

Brusque 1 X 1 Criciúma| 5ª rodada do Campeonato Catarinense

Data: 05 de fevereiro;

Horário: 19h;

Local: Estádio Augusto Bauer;

Público: 2451 torcedores;

Arbitragem: William Machado Steffen (árbitro principal), Fabiano Coelho da Silva (assistente 1), Felipe  Aderaldo da Conceição (assistente 2) e Tiago Soares dos Santos (quarto árbitro);

Gols: Rômulo, aos 18 segundos do 1T (Criciúma); Cléo Silva, aos 17 segundos do 2 T (Brusque);

Cartões Amarelos: Gustavo, Marcelo Hermes  e Fellipe Mateus (Criciúma)

Criciúma:

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Arilson (Crystopher), Fellipe Mateus e Ítalo Melo (Claudinho); Júlio César e Lohan;

Técnico: Cláudio Tencati;

Brusque:

Matheus Nogueira, Danilo Belão, Ianson, Wallace, Airton (Everton Bala), Rodolfo Potiguar (Rodrigo), Jhemerson (João Pedro), Diego Mathias (Cléo Silva), Thiago Alagoano, Alex Ruan (Guilherme Queiroz) e Olávio.

Técnico: Luizinho Lopes;

Você também pode gostar