Notícias de Criciúma e Região

Criciúma perde para o Ceará fora de casa, mas segue no G4

Com a derrota, Criciúma mantém o tabu de nunca ter vencido o adversário fora de Santa Catarina

O Criciúma perdeu para o Ceará por 1 a 0, mas segue no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 26ª rodada, aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na tarde deste sábado, dia 2. Com a derrota, o Tigre mantém o tabu de nunca ter vencido o adversário fora de Santa Catarina.

O gol da vitória do Ceará veio dos pés de Chrystian Barletta. Com o resultado da partida, o time carvoeiro soma 44 pontos e segue na 4ª posição da tabela. O Ceará soma 38 pontos e fica na 9ª posição. 

Primeiro tempo

O Ceará abriu a partida e também o placar do jogo. Com cinco minutos de bola rolando, o atacante Erick deu um chapéu em Claudinho, cruzou rasteiro para a segunda trave, onde Chrystian Barletta se adiantou a Marcelo Hermes e colocou a bola para dentro do gol. Os jogadores do Criciúma reclamaram para a arbitragem, para ver um possível toque na bola de Nicolas, mas o árbitro confirmou o gol.

Aos 31 minutos, o jogador do Ceará Luiz Otávio tentou tirar a bola de um lance, mas chutou em Felipe Vizeu e o Criciúma marcou o que parecia ser o gol de empate. Os jogadores do time adversário reclamaram que a bola havia tocado na mão de Vizeu e, após o lance ser revisado pelo VAR, o gol foi anulado. Felipe Vizeu reclamou e levou um cartão amarelo. O atacante estava pendurado e não joga contra o Sport no sábado, dia 9.

Segundo tempo

Aos seis minutos do segundo tempo, o Ceará quase balançou a rede novamente com um uma jogada de Barletta. Mas, para a sorte do Criciúma, o zagueiro Walisson Maia tirou a bola da área. 

O goleiro Gustavo fez duas grandes defesas de escanteio. Aos 15 minutos Castilho cobrou um escanteio na área, Léo Santos cabeceia forte e o goleiro do time carvoeiro espalma para fora. Aos 16 minutos novamente Castilho tentou um gol olímpico, mas com um tapa na bola Gustavo salva mais uma vez o Tigre. O placar do jogo terminou com vitória de 1 a 0 para o Ceará.

O próximo desafio do Criciúma é no sábado, dia 9, às 20h45 no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, no Ceará. Na partida deste sábado, dia 2, o zagueiro do Criciúma Matheus Mancini encontrou com o pai, o técnico do Ceará Vagner Mancini.

Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

FICHA TÉCNICA: Criciúma 0 x 1 Ceará – 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

CRICIÚMA: Gustavo; Rayan, Maia, Marcelo Hermes e Claudinho (Cristovam); Rômulo, Léo Costa (Crystopher) e Fellipe Mateus (Welinton Torrão); Felipe Vizeu (Marquinhos Gabriel), Fabinho (Neilton) e Eder. Técnico: Claudio Tencati.

CEARÁ: Bruno Ferreira; Warley (Michel), Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Léo Santos (Lucas Ribeiro), Guilherme Castilho e Jean Carlos (Breno); Chrystian Barletta (Janderson); Erick e Nicolas (Bissoli). Técnico: Vágner Mancini.

Gols:  (CRI);  Chrystian Barletta 5′ 1/T (CSC)

Cartões Amarelos: Erick Paulo Victor, Luiz Otávio e Bruno Ferreira (CSC); Cristovam e Felipe Vizeu (Cri)

Arbitragem

Árbitro principal: José Mendonça da Silva Junior

Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola e Sidmar dos Santos Meurer.

Você também pode gostar