Notícias de Criciúma e Região

Criciúma perde na estreia da Copa São Paulo

No comando do técnico Lalo, o Tigre saiu derrotado por 1 a 0 para o estreante na competição Chapadinha-MA

Mesmo sendo superior durante toda a partida, o Criciúma Esporte Clube Sub-20 perdeu para o Chapadinha-MA por 1 a 0 na estreia da 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu nesta segunda-feira, dia 03, no Estádio Bela Vista, em Cravinhos-SP, e o gol da equipe do Maranhão, estreante na competição, foi marcado por Richardson.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No outro jogo do grupo sete, o Nova Iguaçu-RJ venceu por 3 a 0 o Comercial-RP. Com os resultados, o Tigre está na terceira colocação do grupo. 

Primeiro Tempo

O Criciúma iniciou a primeira etapa pressionando o time adversário desde os primeiros minutos da partida. Aos dois minutos, o atacante Victor chutou de fora da área e a bola bateu na trave do goleiro do Chapadinha. A primeira chance do time do Maranhão foi com Jojo que também arriscou de longe, aos 12 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Três minutos após o primeiro chute do Chapadinha, o atacante Gustavo recebeu uma bola em profundidade na área do Tigre e o zagueiro Jackson cometeu o penálti. Richardson foi o responsável por cobrar a penalidade e não desperdiçou.

Depois do gol, o Criciúma permaneceu no ataque adversário tentando empatar. Mesmo com boas oportunidades, a equipe carvoeira foi para o intervalo com a derrota parcial para a equipe do Maranhão.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o técnico Lalo realizou mudanças no time que voltou a pressionar o adversário. Já nos 15 segundos, Victor chutou cruzado e a bola desviou na zaga adversária. Aos 12 minutos, a zaga da equipe maranhense errou e a bola sobrou na marca do pênalti para Eduardo Melo que dominou, girou e chutou para fora.

A primeira chance de perigo do Chapadinha no segundo tempo foi aos 17 minutos em um contra-ataque em que o goleiro Breno saiu mal na tentativa de evitar um passe e a bola sobrou para Assis que chutou de muito longe e a bola passou perto do gol. O Criciúma continuou pressionando e, aos 38 minutos, Eduardo Melo recebeu um cruzamento pela direita, chutou de primeira, e o goleiro Vittor fez a defesa. Até o final do jogo, o Tigre teve diversas oportunidades mas não conseguiu o empate.

Próximo desafio

O Criciúma volta a campo na quinta-feira, dia 06, contra o Nova Iguaçu-RJ. A partida acontecerá às 15h15 no Estádio Bela Vista, em Cravinhos-SP.

Você também pode gostar