Notícias de Criciúma e Região

Criciúma conta com terceira prefeita da história

Roseli de Lucca assumiu a prefeitura de Criciúma nesta segunda-feira, dia 27

Com a presença de familiares e diversas autoridades, a presidente da Câmara de Vereadores, Roseli De Lucca Pizzolo, se tornou prefeita interina de Criciúma. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 27, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal de Criciúma. Roseli é a terceira mulher a assumir o cargo de prefeita de forma interina em Criciúma.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Queremos trabalhar, queremos uma Criciúma melhor. Queremos que essa seja a melhora cidade de Santa Catarina para as pessoas viverem. Porque é aqui que acontecem as coisas, é aqui que se resolvem os problemas, é aqui que as pessoas vem buscar. Vamos continuar fazendo isso”, comenta Roseli. ”

Ela assume a Prefeitura por dez dias após a licença do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris. O vereador Júlio Kaminski será o presidente da Câmara de Vereadores nesses dez dias. Antes de Roseli, Maria Dal Farra Naspolini e Tati Teixeira assumiram interinamento da Prefeitura. Maria foi vice-prefeita da cidade e Tati, assim como Roseli, era presidente da Câmara à época.

“Alegria grande ver pessoas qualificadas exercendo um cargo tão importante. Por isso Roseli, quero cumprimentá-la dizer que pode ficar tranquila que a Câmara vamos tocar bem tranquilo. Daremos continuidade ao trabalho”, destacou o presidente interino Câmara.

Para o vice-prefeito, Roseli terá um grande desafio nesses dez dias e a aconselhou a escutar as pessoas. “Então Roseli fica uma licação do desafio que tu tens de substituir o Salvaro. Não é facil 24 horas de serviço, muita persistência. Quero deixar aqui a sugestão da licação que tirei. Escute as pessoas. Até aquela que passa e lhe dá um bom dia. Que aí teu mandato vai ser completo. Porque competência tu tens para dez dias tu deixar a cidade na normalidade e ritmo que o prefeito está entregando”, aconselhou Fabris.

Ao lado do esposo, Adílio Pizzolo, Roseli mostra a ata de transmissão de cargo do Prefeito, Clésio Salvaro e do vice, Ricardo Fabris à ela – Foto: Lucas Colombo/Portal Litoral Sul

Agenda cheia nestes dez dias

 

O prefeito Salvaro destacou que serão dez dias de agenda cheia e muito trabalho para a prefeita interina. Iniciando nesta terça-feira, dia 28, em Brasília, quando Criciúma participará do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae, na categoria Empreendedorismo na Escola. A cidade ganhou a etapa estadual e agora disputa a etapa nacional com o projeto Educando para o Futuro.

“Ao entregar o comanda dessa nossa cidade a professora Roseli, faço com muita alegria e a certeza de que estamos entregando para alguém carregado de competência, responsabilidade e de amor por esta cidade. Agenda está lotada, a partir de amanhã em Brasília, recebendo um prêmio Sebrae prefeito empreendedor, captaniado pela nossa Secretaria de Educação e iniciado por você quando foi nossa secretária”, lembrou Salvaro. “No dia seguinta, audiência com o Ministro de Minas e Energia (Adolfo Sachsida) para falar sobre a Ação Civil Pública do Carvão”, completou Salvaro.

Ao lado do esposo, Adílio Pizzolo, Roseli agradeceu a oportunidade de ser prefeita de Criciúma. “Nem no mais lindo sonho eu pensava um dia ser prefeita dessa cidade. São dez dias, são dez dias, mas vai ficar na história. Queria muito agradecer ao Ricardo e agradecer ao prefeito por esse momento. Vou continuar trabalhando como trabalhei lá. Conheço bem esta casa. Seis anos aqui me fez conhecer muito bem a prefeitura. E esses dois anos quase na Câmara estamos acompanhando todo o movimento do Paço municipal, passa pela Casa Legislativa. Então temos conhecimento. Quero agradecer ao meu marido porque, realmente, ficamos muito tempo fora de casa. Graças a ele posso me dedicar 100% ao que faço”, agradeceu Roseli.

Participaram, ainda, do ato a Deputada Federal, Geovânia de Sá, o Deputado Estadual, Rodrigo Minotto, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o presidente da Acic, Valcir Zanette, o secretário de Governo de Criciúma, Wagner Espíndola, e a primeira-dama de Criciúma, Adriana Salvaro.

 

Quem é Roseli De Lucca?

Roseli Maria de Lucca Pizzolo é casada com Adílio Pizzolo. Mãe de Tiago, Joana e Renata. É graduada em Biologia e Pós-Graduada em Ensino de Ciências pela Unesc. Professora efetiva do Estado de Santa Catarina, atuou na Secretaria de Estado da Educação em Florianópolis. Foi diretora geral da Escola de Educação Básica Eng. Sebastião Toledo dos Santos (Colegião). Foi Diretora Pedagógica do Centro de Educação Profissional Abílio Paulo (Cedup).

Roseli foi secretária de Educação de Criciúma de 2009 a 2011 e novamento de 2017 a 2020. Assumiu como vereadora em 2021. Em 2022 se tornou presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma.

Você também pode gostar