Notícias de Criciúma e Região

Famílias retornam para casa ainda com cratera aberta

Com as fortes chuvas que atingiram a região, cratera abriu em Morro Grande e duas famílias ficaram desalojadas

Com a melhora no tempo, a cratera que abriu e deixou pessoas desalojadas em Morro Grande, não aumentou. A Defesa Civil do município informou que como parou de chover, não teve mais movimentação do solo. Com isso, as duas famílias que moram na encosta do morro, conseguiram retornar para a casa.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Agora a Defesa Civil trabalha para reparar os danos provocados no morro. “Estamos encaminhando um ofício para a Secretaria de Defesa Civil do Estado, para que mandem um geólogo para Morro Grande. O objetivo é fazer um estudo para verificar o que deverá ser feito para conter o dano”, explica Eder Luiz Dal Toé, coordenador da Defesa Civil do município.

A movimentação de massa começou no início da semana. Com as fortes chuvas que atingiram a região, a abertura da cratera foi aumentando. Desde então, a prefeitura do município está acompanhando o caso. Segundo o prefeito de Morro Grande, ações já estão sendo realizadas para reparar os danos.

“Após a análise, vamos fazer uma obra de contenção na parte de baixo do morro. Mas ainda será realizado um projeto de emergência para resolver o mais rápido possível”, explica o prefeito Clélio Daniel Olivo.

Leia mais:

Chuva abre cratera em terreno e famílias são desalojadas

Você também pode gostar