Notícias de Criciúma e Região

Coronavírus: instituição de ensino superior suspende as aulas em Criciúma

A reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) decidiu na noite de ontem, 15, pela suspensão das aulas em todos os seus câmpus, inclusive Criciúma. A suspensão é válida por até 15 dias e faz parte das medidas de enfrentamento da proliferação do novo coronavírus, causador da COVID-19. Só no Câmpus Florianópolis do IFSC circulam diariamente mais de sete mil pessoas. O Estado já registra sete casos confirmados.

No câmpus Florianópolis existem dois casos suspeitos de alunos que foram encaminhados para o sistema de saúde e aguardam os resultados dos exames. A reitoria orienta sua comunidade a ficar atenta aos comunicados nos canais oficiais da instituição, como site e redes sociais. Nesta segunda (16) o Comitê de Gestão de Crise estará reunido para acompanhar a situação nas demais cidades e também as recomendações do Comitê de Emergência do Ministério da Educação (MEC).

O Portal Litoral Sul entrou em contato com as Instituições de ensino superior de Criciúma e todas informaram que as aulas estão mantidas até o momento. Na Unesc a confirmação foi feita pelo professor e doutor Felipe Dal Pizzol, presidente da comissão temporária de acompanhamento e prevenção instalada na Instituição. Na Esucri, segundo a assessoria de imprensa haverá uma reunião nesta segunda-feira para definir os próximos dias, no entanto hoje as aulas seguem normalmente. A assessoria de imprensa da SATC também confirmou que até o momento não haverá alterações no calendário letivo. A Faculdade Senac de Criciúma também não terá alterações em seus horários de aula.

Aulas também foram suspensas na UFSC

O comitê multidisciplinar formado desde o início do mês na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) reuniu-se pela terceira vez, neste domingo, 15,  no hall da Reitoria, em Florianópolis. Em pauta, os últimos dados relacionados à pandemia de Covid-19 e seu impacto sobre a comunidade universitária.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Após a reunião técnica a Administração Central decidiu manter as medidas anunciadas na última quinta-feira e suspender todas as atividades de ensino presencial (aulas) em todos os campi da instituição a partir desta segunda-feira, e também fechar os Restaurantes Universitários (RUs) e a Biblioteca Universitária (BU) a partir de terça-feira, 17 A restrição é por tempo indeterminado e pressupõe que novas ações possam ser adotadas no decorrer dos próximos dias.