Notícias de Criciúma e Região

Confirmada a identidade dos mortos em naufrágio

Vereador Ricardo Moraes Barbosa e Deyvid Fernandes morreram no acidente

O vereador de Caçador, Ricardo Moraes Barbosa, de 48 anos e Deyvid Fernandes, de 29 anos, morreram no naufrágio que aconteceu no Canal da Barra, em Laguna nessa quarta-feira, dia 14. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Laguna.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As vítimas foram encontradas a 300 metros da embarcação já com sinais graves de afogamento. Os militares tentaram a reanimação mas as vítimas não resistiram. O filho do vereador Ricardo, é a vítima desaparecida. Os bombeiros seguem no local nas buscas.

Em nota, o Governo do Estado informou que abertura da Arena Verão, que seria realizado na orla da Praia do Mar Grosso, foi cancelada em decorrência da acidente. O  evento será transferido para outra data.

Em nota a Câmara de Vereadores de Caçador comunicou a morte do vereador. Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna. Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes. Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro. Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas.

Caçador, 14 de janeiro de 2021.

Nas redes sociais, o governador Carlos Moisés manifestou solidariedade ao familiares das vítimas.

Você também pode gostar