Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Previsão para segunda-feira, dia 19

A circulação marítima é favorecida pelos ventos vindos do ciclone em alto mar e deixa o dia com variação de nuvens (intercalado com períodos de melhorias em que o sol aparece), chuva isolada no litoral e áreas próximas. Ainda, favorece rajadas de ventos nestas áreas, com direção sul/sudeste de até 55 km/h. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Assim, o risco é localmente moderado no litoral, áreas próximas e no restante do estado é baixo para desastres. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 30°C no Extremo Oeste, Oeste, 26°C no Vale do Itajaí e variam de 20°C a 25°C nas demais regiões. Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Previsão para terça-feira, dia 20

A circulação marítima é favorecida pelo ciclone em alto mar (na altura do litoral da região Sudeste) e deixa o dia com variação de nuvens e chuva isolada no litoral e áreas próximas. No Litoral Sul, os acumulados podem ser pontualmente mais altos. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Ventos de sudeste/leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, até 50 km/h. O mar deve ficar agitado, principalmente, no Litoral Sul e Grande Florianópolis. Assim, o risco é localmente moderado para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas a amenas (6°C a 14°C, pontualmente pode ser mais baixo) nos Planaltos, porção oeste, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e amenas (15°C a 21°C) nas demais áreas. Há chance de geada isolada nos Planaltos e Meio Oeste. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Extremo Oeste, Oeste, 27°C no Litoral Norte, Vale e variam de 20°C a 25°C nas demais regiões.

Previsão para quarta-feira, dia 21

A circulação marítima (associada ao ciclone em alto mar) deixa o dia com variação de nuvens e chuva isolada no litoral, Vale e áreas dos Planaltos. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Ainda, favorece o mar bem agitado em todo o litoral catarinense. Assim, o risco é moderado para desastres associados à agitação marítima. O dia começa com temperaturas mínimas baixas a amenas (7°C a 14°C, pontualmente pode ser mais baixo) nos Planaltos, porção oeste, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e amenas (15°C a 20°C) nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 31°C no Extremo Oeste, Oeste e variam de 18°C a 25°C nas demais regiões. Ventos de leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais de até 50 km/h.

Tendência para os próximos dias

Na quinta-feira, dia 22, e sexta-feira, dia 23, a circulação marítima associada ao ciclone em alto mar segue deixando o dia com variação de nuvens e chuva isolada no litoral, Vale e áreas próximas, bem como o mar agitado em todo litoral. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens.

Condições de vento e mar

Segunda-feira, dia 19, com ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, principalmente, no litoral e áreas próximas até  55 km/h.

Ondas com direção sudeste, altura de 1,5 m com picos de até 2,0 m em todo litoral. A partir do final da noite, os picos de altura tendem a aumentar para 2,5 m.

Fonte: Defesa Civil

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.