Notícias de Criciúma e Região

Comunidade do Progresso aproveita o sábado com atendimentos gratuitos

Caminhão Amigo da Prefeitura Municipal de Criciúma estacionou próximo à Estação Cidadania (Praça C.E.U)

Moradores do bairro Progresso em Criciúma, tiveram a tarde deste sábado, 23, com diversos serviços gratuitos à disposição. Após dois anos parado devido a pandemia, o Projeto Caminhão Amigo da Prefeitura Municipal de Criciúma, estacionou próximo à Estação Cidadania (Praça C.E.U) e ofereceu à comunidade  assistência social, saúde, cultura, corte de cabelo e outras atividades.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De forma voluntária, os proprietários da Barbearia Rockabilly, distribuíram as senhas e fizeram mais de 35 cortes, em sua maioria crianças que buscavam um novo visual. “Fizemos um degradê mais básico para conseguir atender mais pessoas”, explicou Suzilane Fernandes. Oportunidade que Jonatas Camilo de Campos, 12 anos de idade, aproveitou para dar aquele “tapa” no visual. “Meu cabelo ficou bonito e estiloso”, disse ele, entre sorrisos.

Jonatas Camilo de Campos, 12 anos, deu um “tapa” no visual

O optometrista, Lucas Dutra de Oliveira, ofereceu testes de acuidade visual para mais de 30 pessoas. “Aqui fizemos um teste primário para identificar se a pessoa tem falta de visão, observado o problema, a gente faz o encaminhamento para uma consulta mais aprofundada por conta do município”, explicou.

Maria Laura fez sua primeira consulta

A dona de casa, Gisele da Conceição dos Santos, 37 anos, aguardava a sua vez na fila para a consulta. “Preciso saber se o grau aumentou, para quem sabe fazer um novo óculos”, disse ela. Aos 20 anos de idade, Maria Laura Viera Filastro, contou que nunca havia feito uma consulta nos olhos. “Foi a primeira vez e achei excelente. Essa ação no bairro deveria acontecer mais vezes”, disse ela, que recebeu um encaminhamento para levar até a Unidade de Saúde e agendar uma consulta.

Autoridades prestigiaram o evento

O secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira calcula mais de 500 pessoas na ação e segundo ele, a proposta é de retomar a realização mensal do caminhão Amigo, caso haja grande adesão da comunidade. “Nosso objetivo com este projeto é atingir a população mais distante do Paço, que por vezes não tem como se deslocar até a prefeitura, seja por dificuldades de locomoção ou falta de tempo durante a semana”. Ainda segundo ele, a secretária irá definir a data e o local, da edição do próximo mês.

Participaram também do Caminhão Amigo as Secretarias de Saúde e de Educação, as Fundações de Esporte (FME) e de Cultura (FCC), a Diretoria de Meio Ambiente e órgãos como Defesa Civil e Procon. Além disso outras instituições estiveram presentes, como a Afasc, o Corpo de Bombeiros e o 28º GAC, que fez uma apresentação do hino nacional.

 

.

 

Você também pode gostar