Notícias de Criciúma e Região

Comunidade com 377 moradores fica isolada em Meleiro

Regiões do Sul do estado contabilizam os estragos relacionados as fortes chuvas

As fortes chuvas na Região Sul de Santa Catarina estão provocando diversos estragos. Em Meleiro, uma comunidade com 377 moradores está isolada, sendo que uma dessas pessoas é acamada. A informação foi confirmada pela Defesa Civil da Região da Amesc.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Araranguá: o rio está com o nível elevado, mas ainda tem fluxo de água, e se mantém em seu curso;

Maracajá: Algumas estradas já estão interditadas no interior do município. Rio subiu 60 cm das 8h até as 11hs. Uma família teve que ser retirada da residência pelo Corpo de Bombeiros, onde se encontrava isolada pelas águas. As aulas da Rede Municipal seguem suspensas no município;

São João do Sul: três abrigos temporários foram instalados nas principais regiões com históricos de enchentes;

Timbé do Sul: duas comunidades estão isoladas com aproximadamente 12 famílias. O nível do rio Serra Velha 1 está bem alto. Nos demais pontos de áreas de risco ouve um pequeno deslizamento de massa em um ponto de uma estrada rural, mas sem maiores problemas.

Região Carbonífera

Urussanga: seis famílias estão desalojadas. As aulas permanecem suspensas;

Forquilhinha: Sete famílias estão desalojadas;

Criciúma: Duas famílias estão desalojadas;

Lauro Müller: Uma família desalojada;

Morro da Fumaça: Uma família desalojada. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar uma cadeirante do interior de sua residência, já que sua casa estava sendo alagada pelas fortes chuvas. A vítima foi conduzida ao Centro de Múltiplo Uso de Morro da Fumaça.

Içara: A Defesa Civil está fazendo o transporte dos móveis das famílias do Loteamento Vila Nova ll que solicitarem apoio. Esta localidade é uma área de risco para alagamento pelo rio que corta o bairro estar enchendo. Os móveis estão sendo colocados no Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu).

A Secretaria de Educação de Içara suspendeu as aulas da escola Paulo Rizzieri. Enquanto isso, o transporte escolar dos alunos do bairro Esplanada que estudam na escola Hercílio Serafin também foi suspenso. As demais escolas continuam com as aulas mantidas até o momento.

Os bairros Linha Frasson, Linha Anta e Rio dos Anjos possuem acúmulo de água chegando até as casas, o Governo está indo para o local para retirar os móveis ou até mesmo as famílias do local se acaso estiverem correndo risco.

Orleans: A Escola Estadual Costa Carneiro encontra-se em situação de alto risco após um deslizamento de terra quase provocar o desabamento da unidade. A defesa civil informou que passou o dia fazendo avaliações e a área permanecerá isolada.

A coordenadoria regional da Amrec informou ainda que em todos os 12 municípios houve ocorrências relacionadas as chuvas.

Região de Laguna

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) divulgou uma lista com as ocorrências atendidas pelas corporações da região. No total, foram 11 chamados.

Tubarão: dois alagamentos. O prefeito Juarez Ponticelli admitiu que tem áreas de extremo risco, onde o rio já está transbordando, e pediu para as famílias desses locais para se transferirem para casa de parentes. A Defesa Civil já colocou também abrigos à disposição da população. Aulas da rede municipal estão suspensas nesta quarta-feira, dia 04;

Braço do Norte: um alagamento e um deslizamentos de terra;

São Ludgero: um deslizamentos de terra;

Laguna: um alagamento;

Imbituba: um deslizamentos de terra;

Armazém: um corte de árvore.

Você também pode gostar