Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

Juíza Débora Rieger, a festejada aniversariante desta sexta-feira comemora a data em Itapema. Para essa amiga especial só posso desejar, toda felicidade do mundo. Ela merece!

Crédito: Divulgação

 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

 

José Altair Back foi reeleito como presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude. O empresário fica à frente do Conselho da Instituição até 2024

Crédito: Divulgação

 

Acic renova membros para o Conselho Superior da entidade

A Acic renovou um terço dos membros não vitalícios do Conselho Superior da entidade. Foram eleitos em chapa única sete novos membros para o mandato 2021/2024. Passam a fazer parte do Conselho Superior as empresárias: Grasiela da Silva Moretto, Priscila Hertel Zanette Vieira e Vânia Katia Menegalli Moojen, assim como Filipe Rezendes Colombo, Eduardo Serafim, Gabriel Nuernberg Damiani e Gilson Pinheiro. Parabéns aos associados, aos reconduzidos, novos membros, e principalmente, as três mulheres empresárias que reforçam a presença feminina no conselho.

 

Pub ao ar livre inaugura nesta sexta

Rafael Buratti e Sander Henrique, mesmo em tempos difíceis, realizam um sonho antigo: abrir um Pub a céu aberto, em meio à natureza. E assim, nasce o El Sítio. A inauguração será nesta sexta-feira, dia 2, às 11 horas. O espaço fica localizado na rua Quinhentos e Dez – Bosque do Repouso Criciúma, número 104. O horário de funcionamento do El Sítio será de quarta-feira a domingo das 17 horas até 1 hora, respeitando os decretos. Aos sábados e domingos também será servido almoço a partir das 11 horas.

 

Holofote

Duas novidades no Nações Shopping. As marcas Reserva e Shultz passam a fazer parte do mix do empreendimento.

A Casa do Doce inaugurou nesta semana seu espaço no Farol Shopping em Tubarão. O local oferece aos clientes mais de 30 tipos de tortas, além de docinhos, trufas e inúmeras opções de salgados.

O Watha Food, após três anos priorizando o delivery e take away (retirada no balcão), a partir de segunda-feira estará em endereço novo, numa parceria com o Du Doutô, na Rua Celestina Zilli Rovaris, no Centro.  O menu seguirá o mesmo, servindo em dois turnos, dia e noite, porém agora também com a opção do restaurante Steakhouse.

O Brothers Pub, excelente local em Criciúma, com cardápio variado, está com rodízio oriental de segunda à sexta por R$ 49,90 e almoços com prato executivo e opções especiais.   

Neste feriadão de Páscoa, tire uma folga da cozinha e peça comida delivery.

Se ainda não comprou ovos, dê prioridade aos pequenos negócios e valorize tudo o que é feito artesanalmente. A corrente é importante para garantir milhares de negócios que sofrem com a pandemia na região.   

Quem for pegar a estrada no feriadão, fique atento e seja responsável. O litoral, sempre muito procurado nesta época, promete fiscalização intensa. Em Imbituba, por exemplo, um helicóptero da Polícia Civil deve auxiliar nos trabalhos, já que o acesso às praias está proibido até segunda as 6 horas.

 

Mais duas arianas comemoram os seus aniversários. As gêmeas Sarah e Erica Gedhin Ortolin festejam a data duplamente hoje. Parabéns!

Crédito: Divulgação

 

Grandes novidades na área da comunicação política recentemente. Denis Luciano (foto) passa a ter espaço no Grupo NSC para tratar do assunto. Rafael Matos é o novo titular da página 03 do Tribuna de Notícias. Upiara Boschi deixa o grupo Nossa Santa Catarina, após 15 anos de dedicação

Crédito: Divulgação

 

Covid 19: criança de cinco anos morre e três gestantes tiveram que fazer cesáreas e estão entubadas  

A morte de Amanda Inácio, aos 26 anos, que deixou órfã a filha Isabele, arrancou lágrimas mesmo de quem não a conhecia. Suas cinzas foram jogadas ao mar, no Farol, local que ela tanto gostava, no último final de semana. Ela tinha Diabetes tipo I. Ontem uma menina de cinco anos, sem nenhuma comorbidade, morreu no Hospital Santa Catarina em Criciúma. Era natural de Sombrio. Além de UTIs lotadas, agora a preocupação dos profissionais da saúde é com gestantes.Três, do grupo de risco, tiveram que passar por cesarianas de emergência e foram entubadas. Uma, domingo e outras duas, ontem. Num outro caso, um feto morreu, a mãe estava com Covid. O Estado ainda não se pronunciou sobre a causa da morte do bebê. Não temos vagas nas unidades de terapia intensiva de toda a região e o número de positivados cresce. Esperamos que as pessoas coloquem a mão na consciência, num enorme senso de coletividade, para começarmos a reverter os números agonizantes e dramáticos desta pandemia.

 

Esperança em dias melhores

Maior remessa de vacinas contra Covid-19 chegou, hoje, ao Estado.  São 309. 050 mil. A novidade fica por conta da recomendação do início da vacinação dos agentes da força de segurança, salvamento e forças armadas.

 

Mudanças no enfrentamento

A Governadora interina, Daniela Reinehr (sem partido), e a Secretária de Saúde, Carmen Zanotto se pronunciaram, hoje, sobre as medidas de combate à pandemia. Os decretos em vigor devem ser relaxados, já que ambas defendem a convivência com o vírus. Obviamente, seguindo as medidas de segurança pessoal, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Seus objetivos: ampliar a vacinação, estrutura e recursos humanos, aumentando o número de leitos de UTI em Santa Catarina.

 

Holofote

Muitos mercados e shoppings funcionam nesta Sexta-feira Santa. Antes de sair de casa, no entanto, consulte o horário do lugar da sua preferência.

Além de José Altair Back, reeleito presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, um grupo que já é forte e atuante ganhou também dois novos conselheiros. Passam a fazer parte do Conselho Deliberativo e Fiscal da entidade, os empresários Filipe Colombo e Grasiela Moretto. Silvia Zanette e Nei de Souza seguem com o trabalho na diretoria do Bairro da Juventude.

Reflexão de Páscoa: “A liturgia nos recorda a entrada gloriosa de Jesus em Jerusalém. É o reconhecimento público de seu ministério. A multidão gritava elogios, reconhecia os seus feitos. Mas não nos iludamos com a festa. Foi no Calvário, alguns dias depois, que a verdade se estabeleceu. Muitos poucos permaneceram. A lição está posta. A consistência do nosso cristianismo não é provada por meio de nossas manifestações públicas e glamourizadas. O verdadeiro cristão se prova é na solidão do calvário, quando não foge de sorver o cálice da dor e do sofrimento, simbólico que o une e o configura às regras de vida do Crucificado. O que nos salva é aquilo que só Deus conhece de nós” (Padre Fábio de Melo)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.