Notícias de Criciúma e Região

Comerciantes de Criciúma querem fim da quarentena

O movimento de alguns comerciantes pela abertura de lojas, que teve início na manhã desta terça-feira, 7, no Calçadão da Nereu Ramos, segue nesta tarde. Um grande encontro está previsto para às 16 horas, com a participação dos lojistas e colaboradores onde devem expor a situação por meio de uma conversa e cartazes. A iniciativa segundo o grupo é de chamar a atenção das autoridades.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Mesmo com o decreto do governo estadual que determina isolamento social, muitos deles pedem a reabertura dos estabelecimentos.

“Nós entendemos que estamos sendo prejudicados com o que está acontecendo, não tem venda, não se paga contas e muito menos funcionários. Também entendemos sobre toda essa situação de pandemia que estamos passando. Apenas não entendemos, porque os supermercados podem trabalhar e a gente não. Sem contar que outros segmentos também já foram liberados. Esta é a grande questão”, considera o comerciante Guilherme Barni.

Foto: Juno César

A ideia do movimento tomou corpo, a partir de uma reunião na última sexta-feira. “Trata de uma manifestação de várias empresas e não somente lojas do Centro. Contamos com restaurantes, hotéis, lanchonetes, advogados e fim, toda a cadeia produtiva da região. Não queremos de forma alguma em transgredir qualquer determinação de saúde pública, pelo contrário, somos a ficar sim, de critérios de saúde assepsia, porém, entendemos que o desemprego, a fome e a miséria que aparece já horizonte, provocaram um cenário catastrófico muito maior. Se estamos em guerra, fizemos assim. Quem pode ir para guerra vá quem não pode, fica em casa”, disse um dos comerciantes que preferiu não se identificar.

Comitê de Crise

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, neste momento o Comitê de Crise formado por integrantes da CDL está reunido em busca de deliberações.

 

Foto capa: Caio Marcelo/ Especial Portal Litoral Sul

 

Você também pode gostar