Notícias de Criciúma e Região

Com robô, Bope realiza operação para retirada de possível explosivo encontrado no Extremo Sul

Pescador encontrou artefato embaixo de uma ponte e levou até a casa de um policial que chamou a PM em Ermo

Após quase cerca de cinco horas, o esquadrão antibombas do Bope com auxílio de um robô está realizando, neste momento, uma operação para a retirada e desarme de um possível explosivo encontrado no final da tarde deste domingo, dia 19, em Ermo. Uma pescador encontrou o objeto embaixo da ponte do Rio Itoupava e levou até a casa de um policial que acionou a Polícia Militar (PM) de Turvo. O artefato estava dentro do carro do pescador estacionado na frente da Câmara de Vereadores do município do Extremo Sul catarinense.

A SC-108, na frente da Câmara, ficou totalmente bloqueada pela PM. Não se tem informações de como o objeto foi parar embaixo da ponte. Após a retirada do local, o esquadrão antibomba do Bope deverá levar o artefato para um local afastado para a detonação.

“Único lugar que tinha para entrar para pescar era embaixo da ponte, é um lugar de fácil acesso, então encontrei ali. Quando vi era um formato de um projétil. Eu pensei em levar para unidade, tirar daqui, porque tinha muita gente e levar para unidade da cidade. Cheguei na casa do policial aqui e passei informação com ele do que seria, se seria de verdade ou se era um brinquedo. Até que ele acionou a Polícia Militar da cidade do Turvo que vieram até aqui e pediram para eu aguardar até o Bope chegar”, explicou o pescador que encontrou o artefato, Izaias Rodrigues da Silva, em entrevista ao jornalista Jorge Pimentel.

Veja vídeo e fotos do local:

Leia Mais
Possível bomba é encontrada em cidade do Extremo Sul

Você também pode gostar