Notícias de Criciúma e Região

Possível bomba é encontrada em cidade do Extremo Sul

Pescador encontrou artefato e levou até a casa de um policial que chamou a PM em Ermo; o Bope já está a caminho da cidade

Um possível artefato explosivo foi encontrado pelo pescador Izaias Rodrigues da Silva na tarde deste domingo, dia 19, embaixo da ponte do Rio Itoupava em Ermo, no Extremo Sul catarinense. O objeto se assemelha a um pequeno projétil de morteiro que seria de utilização exclusiva das Forças Armadas.

“Único lugar que tinha para entrar para pescar era embaixo da ponte, é um lugar de fácil acesso, então encontrei ali. Quando vi era um formato de um projétil. Eu pensei em levar para unidade, tirar daqui, porque tinha muita gente e levar para unidade da cidade. Cheguei na casa do policial aqui e passei informação com ele do que seria, se seria de verdade ou se era um brinquedo. Até que ele acionou a Polícia Militar da cidade do Turvo que vieram até aqui e pediram para eu aguardar até o Bope chegar”, explicou o pescador em entrevista ao jornalista Jorge Pimentel.

O artefato está no carro do pescador que foi colocado próximo a Câmara de Vereadores na SC-108. A PM isolou o local. “Na hora adrenalina deixa o cara meio assim, só queria levar e entregar para a polícia, mas depois eu comecei a pensar. É bastante arriscado, mas podendo evitar uma tragédia maior para o pessoal que estava lá na beira do rio”, disse ele.

A equipe antibombas do BOPE de Florianópolis foi acionada e está no local realizando a desativação do artefato.

 

Você também pode gostar