COLUNA POLÍTICA: novas empresas para o Rincão e Cocalfest

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Aprovado Projeto de Lei que autoriza instalação de novas empresas no Distrito Industrial do Balneário Rincão
Os vereadores do Balneário Rincão aprovaram, por unanimidade e em primeira votação, Projeto de Lei que autoriza a instalação de novas empresas, o que vai gerar cerca de 200 empregos diretos e alavancar a economia no município. O PL Substitutivo 01/2019 autoriza a cessão de direito real de uso do imóvel no Distrito Industrial e dá outras providências.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

VII Cocalfest: Encontro Regional da Canção Italiana reúne vozes da região e a musicalidade dos imigrantes e colonizadores
Um dos momentos mais esperados durante a Cocalfest é o XIV Encontro Regional da Canção Italiana. O palco se transforma num verdadeiro resgate na voz de quem ama e cultua a cultura italiana através da música. No domingo, dia 29, grupos que fazem parte da cultura da cidade e que vem de outras cidades da região se unirão em coro para viver, relembrar, sentir e agradecer aqueles que deixaram esta riqueza cultural. O evento é gratuito e toda população é convidada a participar, às 10h, no Centro de Eventos de Cocal do Sul. O Encontro é organizado pelo Círculo Italiano de Cocal do Sul e contará com a apresentação de nove corais. Segundo o presidente da Associação, José Orlei Sartor serão dezenas de vozes reunidas para recordar das alegrias e tristezas dos nossos antepassados e encantar o público. “Esse é um trabalho de resgate e de valorização dos cânticos de nossos nonos e bisnonos. Um momento onde a gente encontra amigos que já não moram mais em Cocal, cantamos junto, confraternizamos com uma ótima gastronomia italiana e um bom vinho. É muito lindo e emocionante”, ressalta. A VII Cocalfest acontecerá de 25 a 29 de setembro.

Unesc debate Direitos Humanos em evento internacional
A Unesc será palco, nos dias 19 e 20 de setembro, da 2ª edição do Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade e da 4ª Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado. O evento, organizado pelo PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc, é aberto a comunidade interna e externa e conta com uma programação com atrações como minicursos, apresentações de trabalhos científicos e palestras. A temática desta edição será “Direitos Humanos, Estado Democrático de Direito e Direitos Sociais”. A proposta visa oferecer a difusão da produção jurídica entre os participantes, promovendo reflexões sobre as principais tendências do tema, bem como o diálogo e a troca presencial de ideias e práticas jurídicas críticas. O Seminário também possibilita o debate sobre os Direitos Humanos Fundamentais, desde a perspectiva da concretização da democracia até a afirmação dos direitos sociais. Nesta edição, o evento receberá renomados autores de diversas países, como Espanha, México, Portugal e Equador.

Festival Revirado: Noites de espetáculos lotados na Praça da Matriz de Içara
O clima chuvoso não intimidou o público na segunda noite do Festival Nacional de Teatro Revirado. Quase 200 pessoas estiveram na Praça da Matriz São Donato nesta terça-feira, 17, para acompanhar a apresentação teatral “Carrilhão: Vende-se Coisas Velhas de Palhaço”, do Grupo carioca Coletivo Nopok. O Festival, promovido pelo Governo de Içara, por meio da Fundação Cultural (FCI), em parceria com o grupo de teatro Cirquinho do Revirado, segue com atrações por toda a cidade até sábado, dia 21.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Coluna Política

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo