Notícias de Criciúma e Região

“Tivemos grandes oportunidades”, diz Tencati após empate do Tigre

Mesmo com um a menos, Criciúma peca nas finalizações e não tira o zero do placar contra o Hercílio Luz em Tubarão

Após o empate em 0 a 0 com o Hercílio Luz no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, na noite desta quarta-feira, dia 08, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, enalteceu as chances criadas pelo Tigre, mas cobrou o desperdício delas. Segundo ele, apesar da criação durante a partida, está faltando controle emocional do ataque carvoeiro para marcar mais gols. Até este momento no Campeonato Catarinense 2023, o Criciúma marcou apenas três gols em seis jogos.

“Desde o primeiro tempo, as primeiras ações foram nossas, buscando o gol. No segundo tempo, começamos fortes. A expulsão prejudicou as mudanças que tínhamos previsto. Poderíamos ter aproveitado isso. As chances foram inúmeras. Nós tivemos oito finalizações contra a meta, enquanto o adversário teve cinco. Fomos mais efetivos. Tivemos grandes oportunidades. Não dá para dizer que não estamos criando. Está faltando tranquilidade para os nossos atacantes. Os jogadores tem que trabalhar com tranquilidade”, comentou Tencati.

O técnico carvoeiro ainda criticou o equilíbrio emocional da arbitragem da partida, principalmente por conta da expulsão do volante Crystopher no início da segunda etapa. “O que não gostei foi o comportamento emocional do árbitro. O Crystopher foi atropelado pelo jogador do Hercílio, falou algo paro bandeira, mas o bandeira foi para cima do Crystopher. O bandeira teve culpa também”, disse.

Você também pode gostar