NotĂ­cias de CriciĂşma e RegiĂŁo

ClĂ­nica Luciano Schutz recebe primeiros idosos da Afasc para cirurgias de blefaroplastia

A vida da dona Arline Cechinel Bartochacki, de 66 anos, mudou radicalmente desde as 14 horas de ontem, sexta-feira. Ela foi a primeira contemplada com a cirurgia de blefaroplastia que está sendo realizada por meio do projeto “Beleza é ser solidário”, uma parceria da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), por meio do Centro de Convivência da Terceira Idade e a Clínica Estética Dr. Luciano Schutz.

Entre em nosso grupo e receba as notĂ­cias n o seu celular. Clique aqui

Para ela, a oportunidade disponibilizada vai trazer além de uma melhor visão, já que seus excessos de pálpebras foram retirados, um motivo a mais para largar os óculos escuros. “Quando passei pela triagem, tinha a certeza que ia ser a primeira a passar pelo procedimento, e realmente fui. As pessoas que me atenderam foram muito boas comigo, me deixaram a vontade. Estou muito feliz em poder realizar esta cirurgia e fazer mais fotos como eu gosto, mas que muitas vezes acabei deixando de fazer por vergonha”, comenta Arline.

Na sexta-feira, foram realizados quatro procedimentos de blefaroplastia, sendo que todos eles foram acompanhados pela assistente social do Centro de Convivência, Rita Bergmann e pelo coordenador Daniel Cipriano. Até o mês de dezembro, será totalizado 16 atendimentos na clínica estética.

Conforme o doutor Schutz, poder realizar uma cirurgia estética, que traz mais conforto para os idosos da Afasc, mostra o quanto vale a pena continuar com seu projeto, de levar o bem através da beleza. “A blefaroplastia é indicada para reparar o excesso das pálpebras que muitas vezes atrapalham a visão dos idosos, dificultando de realizar seu trabalho. Por isso aproveitamos o projeto social da nossa clínica, “Beleza é ser solidário”, que existe a mais de cinco anos, e realizamos essa parceria com a Afasc, que hoje está contemplando os idosos, com essa oportunidade de melhorar seu olhar. Para nós da clínica é uma satisfação poder contribuir com essas pessoas, que provavelmente, não teriam condições de realizar esse procedimento”, destaca.

Entre em nosso grupo e receba as notĂ­cias n o seu celular. Clique aqui

De acordo com o coordenador do CCTI, desde que os idosos souberam da oportunidade de realizar a blefaroplastia, procuraram a assistente social, e hoje, os primeiros tiveram a oportunidade de realizar esse sonho. “E essa parceria da Afasc com a Clínica Estética Dr. Luciano Schutz, me deixa muito feliz por ter dado certo, e mais feliz ainda por ver a alegria dos contemplados. Acredito que todos os envolvidos buscaram dar seu melhor para que esse procedimento se tornasse realidade, o hoje já tivemos os primeiros atendidos. A vida nova dos nossos idosos inicia hoje”, ressalta Cipriano.

 

Você também pode gostar