Notícias de Criciúma e Região

Cerco de Jericó: Quase 40 mil sonhos já foram vendidos

Meta da organização do evento católico que acontece na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Criciúma, é chegar a 70 mil unidades comercializadas

Os moradores da rua Madre Teresa Michel, no bairro Michel, em Criciúma, estão vendo a rotina alterada nos últimos dias. A habitual movimentação entre trabalhadores e estudantes que se deslocam nas primeiras horas da manhã ou início e final da tarde, ganha o cheiro adocicado de massa frita, que invade as casas e tem levado centenas à frente da Igreja São Paulo Apóstolo em busca de um quitute abençoado: o tradicional sonho do Cerco de Jericó.

O evento católico que se estende até o próximo sábado, dia 08, além de lotar a igreja diariamente na celebração das Missas, comercializa o doce que em três dias de vendas, já bateu a casa das 39.400 unidades. Somente nesta quarta-feira, dia 05, foram 15.400. A meta segundo a coordenadora do Cerco de Jericó, Luciana Grafulim, é chegar a 70 mil. “A tele-entrega, que iria até sexta-feira, tivemos que encerrar hoje porque atingimos o limite. A procura está muito grande não temos estrutura para atender”, revela.

No primeiro dia, ela destaca, eram 40 voluntários e nesta quarta-feira eles já estavam em 80, nos dois turnos. “Todos os ingredientes e produtos que conseguimos através de arrecadação já esgotaram e a partir de hoje já começamos a comprar”, sublinha. A expectativa da organização é manter a média de 15 mil nos próximos dois dias, ainda que a fila de espera esteja em aproximadamente 1h. “Mudamos a dinâmica este ano, com sete sonhos já empacotados a R$ 10 e ainda assim está gerando essa espera. Desde às 8h tem fila e nós não paramos, muitos nem conseguem almoçar, mas as pessoas não desistem, elas aguardam porque querem o sonho abençoado do Cerco de Jericó”, comenta.

O Cerco de Jericó encerra no sábado com a festa do padroeiro, São Paulo Apóstolo, no pátio do colégio Michel, onde haverá barracas com diversos quitutes à venda como doces, cachorro-quente, pinhão e quentão.

Você também pode gostar