Notícias de Criciúma e Região

Cerca de 12 mil pessoas já receberam a vacina bivalente contra a Covid-19, em Criciúma; saiba quem pode ser vacinado

Vacina bivalente contra a Covid-19: pessoas acima de 18 anos já podem receber aplicação em Criciúma; iniciativa pretende aumentar a cobertura vacinal da população contra a doença

O município de Criciúma iniciou mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. As doses de reforço do imunizante bivalente da Pfizer podem ser aplicadas em todas as pessoas acima de 18 anos, residentes do município. Os reforços acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal da população contra a doença.

Segundo o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, é necessário estar com o esquema vacinal em dia para receber a dose de reforço do imunizante bivalente da Pfizer. “Nós já comunicamos toda a nossa equipe de vacinadores sobre essa nova deliberação do Ministério da Saúde. Para estar apto a receber a dose dessa vacina, é imprescindível estar com o esquema completo da vacina monovalente, pelo menos duas doses, e ter mais de quatro meses de aplicação da última dose”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde, até o mês de abril, vacinou cerca de 12 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha. “É fundamental manter o esquema vacinal em dia. Pedimos o apoio de todos os moradores para aumentarmos a quantidade de pessoas vacinadas em Criciúma. Para isso, algumas unidades de saúde atendem após às 17h”, explica o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

As UBSs dos bairros Rio Maina, Pinheirinho, Santa Luzia, Quarta Linha e Boa Vista atendem os moradores até às 19h30. Já as unidades dos bairros Centro e Próspera funcionam das 7h30 às 18h30.

Você também pode gostar